Skip to content

Beach-Soccer: Congresso define tabela da 1ª etapa do Campeonato Maranhense

Neste sábado (1º/5), será realizado o congresso técnico da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021, competição que conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Representantes da organização do torneio e dirigentes das seleções participantes desta etapa vão se reunir às 10h, de maneira on-line, para sortear os grupos e definir a tabela de jogos.

A cidade de Humberto de Campos, na Região dos Lençóis Maranhenses, sediará a primeira etapa do Estadual 2021. As disputas terão início a partir da próxima quarta-feira (5/5). Ao todo, seis seleções estão confirmadas nas etapas: Barreirinhas, Humberto de Campos, Morros, Presidente Juscelino, Primeira Cruz e Santo Amaro.

“Podemos dizer que o congresso técnico é praticamente o início da competição, onde as equipes conhecem seus adversários e o caminho que terão de percorrer para chegar à final. Tenho certeza de que todas as seis seleções confirmadas vão proporcionar um grande espetáculo nas areias de Humberto de Campos a partir da próxima semana”, afirmou Gilberto Nogueira, diretor-técnico do Campeonato Maranhense.

Além de Humberto de Campos, outras quatro cidades sediarão etapas desta edição do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer. São elas: São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual a partir do dia 5 de maio. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool em gel e sem a presença de público.

Cidades-sede

1ª etapa: Região dos Lençóis e Munim

Sede: Humberto de Campos

2ª etapa: Região da Grande Ilha de São Luís

Sede: São Luís

3ª etapa:  Região do Pindaré

Sede:  Santa Inês

4ª etapa: Região do Médio Mearim

Sede:  Lima Campos

5ª etapa: Região da Baixada

Sede: Pinheiro

6ª etapa: Etapa Final

Sede: Humberto de Campos

(Fonte: Assessoria de comunicação)