Skip to content

Copa Golzinho de Praia será lançada neste sábado (15)

O futebol de travinha faz parte da vida do povo brasileiro. É muito provável que todos os amantes do futebol já tenham tido, pelo menos, uma experiência com essa prática esportiva, seja nas ruas, nas praias ou em quadras. Mas o que antes era apenas uma brincadeira com traves, pedras, pedaços de madeira, chinelos, agora é um esporte com regras bem definidas, em que, cada vez mais, surgem competições dessa modalidade. É justamente o caso da Copa Golzinho de Praia, competição de futebol de travinha patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que será realizada este mês, na cidade de São Luís (MA). O lançamento oficial do evento ocorrerá neste sábado (15), às 10h, na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF), no Edifício Palácio dos Esportes. 

A iniciativa é inédita e nasceu do desejo em realizar um campeonato organizado e com toda a estrutura necessária para os praticantes do futebol de travinha da capital maranhense. Ao todo, a primeira edição da Copa Golzinho de Praia contará com a participação de 32 equipes distribuídas nas categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino.

“A Copa Golzinho de Praia vai contemplar clubes amadores e associações desportivas que praticam o futebol de travinha em São Luís. Estamos ansiosos para o início da competição que reunirá cerca de 320 atletas no total, entre homens e mulheres. Nosso objetivo é fomentar a prática esportiva em nossa cidade”, destacou o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa.

Todas as equipes participantes desta edição da Copa Golzinho de Praia receberão coletes e bolsas esportivas personalizados para serem utilizados durante toda a competição. A entrega desse material aos 32 times ocorrerá durante a solenidade de lançamento da competição neste sábado. Em seguida, será realizado o congresso técnico dos torneios masculino e feminino para definir os confrontos iniciais.

Quer saber mais sobre a Copa Golzinho de Praia? Nas redes sociais oficiais do torneio no Instagram e no Facebook (@copagolzinhodepraia) estão disponíveis todos os detalhes da competição.

Equipes participantes

Categoria Adulto Feminino: 

AFA, AFC, Atlético Cohab, Aurora, Brutos/Magnólia, Cruzeiro, Divas, Espias, IJC, Juventude Maranhense, Ponte Preta, Projeto Bom de Bola, Roma, Trivela, Tutela e Ulbra.

Categoria Adulto Masculino:

BEC, Coringão, Corinthians do Bequimão, Craques da Veneza, Fasc, Fluminense, Glacial, GM Sports, Gordin, Jeito Moleque, P12, PAC, Palmeirão, Solar, Udinese e Veteranos.

(Fonte: Assessoria de imprensa)