Skip to content

Judô: Fórum Jaracaty tem fim de semana de disputas locais e interestaduais

Os judocas do Fórum Jaracaty estarão novamente em ação neste fim de semana, para as disputas de duas importantes competições: o Grand Prix Parauapebas de Judô, que ocorrerá no Pará, e para a seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em São Luís. A equipe do projeto social, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, quer manter a boa fase nos tatames. Isso porque, na primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô, realizada em setembro, a garotada do Fórum brilhou ao conquistar 22 medalhas, resultado que garantiu o vice-campeonato geral na competição.

O primeiro desafio do fim de semana será o Grand Prix Parauapebas de Judô no Pará. Para o torneio, sete judocas do Fórum Jaracaty se revezarão no tatame a fim de trazer, para casa, bons resultados. Um desses atletas é Levi Seguins, figurinha carimbada nos eventos esportivos que o Fórum Jaracaty participa e uma das promessas de medalha no Grand Prix.

“Os treinos foram intensificados nos últimos dias e, como atleta, vejo que a equipe toda tem chance de medalhas. Estamos indo para voltar com um bom resultado”, afirmou o judoca. O Grand Prix Parauapebas de Judô começa amanhã (1º/10) e segue até domingo (3/10).

Seletiva dos JEBs

Neste fim de semana, São Luís recebe as seletivas do judô dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). E o Fórum Jaracaty participa da competição com quatro judocas da categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Vale destacar que esta edição dos JEBs, além de marcar o retorno da competição nacional, é também seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares.

Para o sensei Antônio Luís, o retorno das competições é a oportunidade que a equipe do judô do Fórum Jaracaty tem de mostrar que, apesar do tempo em que ficou sem competir, os treinos não foram deixados de lado. “A expectativa dos atletas em voltar para o tatame, nas competições, é muito alta. Com o retorno gradual, mostramos o quanto treinamos neste tempo, o quanto nos dedicamos. Já tivemos um excelente resultado este ano, no Circuito Maranhense. Agora, é hora de ir atrás de mais”, garantiu o sensei.

A seletiva para os JEBs ocorre no Colégio O Bom Pastor, no Cohatrac, a partir das 14h30 neste sábado (2/10).

Sobre o Fórum Jaracaty

Patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Energia, o Fórum Jaracaty oferece, gratuitamente, modalidades esportivas às crianças e adolescentes da região do Jaracaty, Liberdade e Camboa, como tênis de mesa, judô e futsal. Além disso, as crianças podem contar com brinquedoteca. Aulas de informática também são oferecidas pelo projeto. Para a comunidade, o Fórum Jaracaty atua como fomentador, promovendo, por meio de parcerias, cursos de qualificação profissional, estimulando, assim, a inserção da comunidade no mercado de trabalho.

(Fonte: Assessoria de imprensa)