Skip to content

Judô: Seleção Maranhense disputa Brasileiro Regional neste fim de semana

O Maranhão está confirmado no Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Região 1, competição que será realizada neste fim de semana (30/4 e 1º/5), na cidade de Belém (PA). Para a disputa deste evento, que é seletiva para a fase final do campeonato nacional, a Seleção Maranhense será formada por mais de 70 judocas, distribuídos em diversas categorias: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

Os atletas convocados pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) para representar o Maranhão no Brasileiro Regional se classificaram a partir dos resultados conquistados na primeira etapa do Circuito Maranhense 2022. O evento promovido pela FMJ foi realizado no Golden Shopping, no fim de março.

“A Federação tem feito um trabalho de fortalecer, cada vez mai,s o judô no Maranhão e, para isso, buscamos investir em mais competições e eventos que possam preparar nossos judocas para as disputas regionais e nacionais. O Circuito Maranhense mostrou que nossos judocas estão em bom nível técnico. Por isso, estamos com boas expectativas para as disputas do Brasileiro Regional em Belém. Será uma oportunidade para darmos mais experiência aos nossos atletas e conseguirmos bons resultados fora do Estado”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da FMJ.

Na primeira etapa do Circuito Maranhense, o destaque ficou para a Associação Desportiva Mazzili, para a Academia Monte Branco e para o Projeto Judô Jaracaty, que tiveram mais judocas no lugar mais alto do pódio. Juntos, os três clubes conquistaram 30 medalhas de ouro na disputa do Circuito. Isso representa que a base da Seleção Maranhense é composta por atletas dessas equipes.

No entanto, judocas de outros clubes também são esperança de bons resultados. É o caso de Adryelly Pinheiro, da Ippon. Uma das atletas maranhenses mais vitoriosas de sua geração, ela está confirmada no Brasileiro Regional de Judô – Região 1 e vai em busca do pódio e, consequentemente, chegar à fase final do campeonato nacional. 

“As expectativas são as melhores, primeiro pelo retorno das competições nacionais após a pandemia, e por ser uma competição muito importante que somará pontos para a etapa do Brasileiro Final. Nesses três últimos meses, me dediquei bastante para essa competição, tentando conciliar faculdade, trabalho e rotina de treinos. Estou em busca de mais um título regional e espero, mais uma vez, conseguir estar no lugar mais alto do pódio e desejo isso também a toda a delegação do Maranhão. Estaremos lá um torcendo pelo outro, apoiando, e dando muita força a todos”, disse Adryelly.

Programação

A abertura do Brasileiro Regional de Judô – Região 1 está marcada para ocorrer às 8h30 de sábado (30), no Ginásio Poliesportivo de Marituba, em Belém (PA). Na sequência, às 9h, começam os combates da categoria Sub-18. À tarde, haverá as disputas das categorias Sub-13 e Sênior. No domingo (1º/5), será dado início às lutas do Sub-15 e Sub-21.

(Fonte: Assessoria de imprensa)