Skip to content

Juscelino Filho e Weverton buscam soluções para ajudar famílias atingidas pelas chuvas

As fortes chuvas que têm causado transtornos na Região do Médio Mearim já deixaram centenas de famílias desalojadas nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale. Preocupados com a problemática, o deputado federal Juscelino Filho (União-MA) e o senador Weverton (PDT-MA) estiverem no último fim de semana, nas duas cidades, acompanhando, de perto, a situação das famílias.

Os dois participaram, inclusive, de um fórum para discutir formas de diminuir os efeitos das enchentes. O encontro, realizado no sábado (26), contou com a participação dos prefeitos Deibson Balé (Trizidela do Vale) e Vanessa Maia (Pedreiras), vereadores, além de lideranças políticas, entidades e da sociedade.

“Fizemos uma reunião importante para unirmos forças em busca das medidas necessárias, especialmente para socorrer as famílias afetadas. As soluções não são só para esse momento atual, mas, também, para começarmos a dar uma atenção diferenciada, fazendo estudos e projetos para que a gente possa prevenir essas ações nos próximos anos e, talvez, conseguir uma solução definitiva para que esses municípios não sofram com as chuvas”, disse Juscelino Filho.

Nesse domingo pela manhã (27), o deputado fez questão de visitar, tanto em Pedreiras como em Trizidela do Vale, alguns dos abrigos que estão sendo utilizados pelas prefeituras dessas cidades para alojar as famílias atingidas pelas enchentes do Rio Mearim. Juscelino Filho destacou o empenho dos prefeitos Deibson Balé e Vanessa Maia na assistência aos desalojados.

“Estive nos abrigos de Pedreiras e de Trizidela para ver, de perto, a situação dessas famílias que estão tendo toda assistência dos governos municipais e trazer nossa solidariedade, nosso apoio e, também, colocar o nosso mandato à disposição da população. Estamos buscando soluções concretas para ações de infraestrutura nos municípios”, explicou o deputado.

Bernardo do Mearim

Em sua passagem pela Região do Médio Mearim, o deputado federal Juscelino Filho também esteve na cidade de Bernardo do Mearim, realizando a entrega de equipamentos para melhorar a vida das pessoas da cidade. Acompanhado do prefeito Júnior Xavier e do senador Weverton, Juscelino participou da entrega de um ônibus escolar zero-quilômetro, de um odontomóvel e da reforma de uma unidade de saúde.

“São equipamentos públicos que serão de extrema importância para seguirmos melhorando a vida das pessoas. Por meio da parceria com o prefeito Júnior Xavier, vamos conquistar muito mais para o município”, afirmou.

Maranhão Mais Feliz

No fim de semana, dois importantes atos políticos do projeto “Maranhão Mais Feliz” foram realizados. O primeiro deles ocorreu na sexta-feira (25), na cidade de Vitorino Freire. Já o outro foi realizado no sábado (26), em Lago do Junco. Os dois eventos demonstraram a força do apoio popular e político às pré-candidaturas de Juscelino Filho a deputado federal e do senador Weverton Rocha a governador do Maranhão.

“Foi uma festa linda em Vitorino Freire e um encontro especial em Lago do Junco. Mostramos que os dois municípios e toda a região abraçaram as nossas pré-candidaturas e o projeto ‘Maranhão Mais Feliz’ por acreditarem ser o melhor para o Estado. Seguiremos trabalhando muito por todo o Maranhão. Esse é o nosso compromisso”, concluiu Juscelino Filho. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)