Skip to content

Lei de Incentivo garante reforma do Estádio Municipal de Itinga do Maranhão

Um sonho antigo que agora é realidade. O Estádio Municipal Pedro Mourão, na cidade de Itinga do Maranhão, está completamente revitalizado. A reforma da tradicional praça esportiva somente foi possível graças ao patrocínio do governo do Estado do Maranhão e do Armazém Paraíba via Lei de Incentivo ao Esporte e ao apoio da Prefeitura de Itinga do Maranhão. Dessa forma, o “Mourão” está pronto para atender toda a população itiguense e ser utilizado para fomentar a prática do esporte no município. A obra de reforma do estádio foi entregue, oficialmente, no último sábado (25), com a presença do vice-governador Carlos Brandão, do deputado federal André Fufuca, do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, e do prefeito Lúcio Flávio.

Durante a solenidade de entrega da obra, o vice-governador Carlos Brandão elogiou o uso da Lei de Incentivo para a revitalização de uma das principais praças esportivas de Itinga. Ele aproveitou para destacar a gestão do prefeito Lúcio Flávio, que tem feito um trabalho importante no fomento do esporte na cidade.

Com a reforma, o Estádio Municipal Pedro Mourão teve sua capacidade ampliada para melhor atender a comunidade itiguense. Além da ampliação e da renovação das estruturas existentes, a construção de uma área de lanchonete, dos banheiros para os torcedores, arquibancadas, vestiários para os atletas, banco de reservas, mureta/alambrado para separar os limites do campo também foram agraciados no projeto de revitalização dessa praça esportiva.

“Nosso desejo era tornar esse local mais bem estruturado. Dessa forma, o objetivo deste projeto é servir de forte estímulo ao esporte entre as comunidades itiguenses, criando condições propícias para o desenvolvimento do convívio esportivo, social, da educação e da saúde. O esporte é um mecanismo de eficácia comprovada, como fator de crescimento humano, comportando vários benefícios, tanto para individualidade como para a coletividade”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.

Ao todo, a revitalização do Estádio Municipal Pedro Mourão custou R$ 491.702,13 e será fundamental para fomentar o esporte na cidade de Itinga do Maranhão.

“O projeto de revitalização do Estádio Pedro Mourão é muito importante para a comunidade itiguense. A reforma vai beneficiar toda a juventude do Cajuapara e os desportistas em geral. Acredito que acertamos muito buscando apoio no governo Flávio Dino, na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) com o secretário Rogério Cafeteira, que muito tem sido atuante com essa Lei de Incentivo. É preciso também agradecer ao Armazém Paraíba que concede esse patrocínio. Parabéns a todos, principalmente os moradores do Cajuapara”, afirmou o prefeito Lúcio Flávio.

Jogos noturnos

Antes da reforma, o Estádio Municipal Pedro Mourão não recebia jogos noturnos devido à ausência de iluminação. Agora, esse problema foi resolvido, uma vez que o local recebeu uma nova iluminação de LED, que já foi devidamente testada no sábado à noite, com a realização de uma partida amistosa entre os times do Anões e dos Pesos Pesados.

“Final de semana de muito trabalho, mas também de muita diversão ao lado de pessoas queridas. Estive no Povoado Cajuapara para prestigiar a inauguração do Estádio Municipal, que foi totalmente reconstruído. Agradeço ao convite do grande amigo e prefeito do município, Lúcio Flávio, e o parabenizo pela excelente gestão na Prefeitura de Itinga. Estou muito feliz por ter participado desse momento tão importante para a cidade”, comentou o deputado André Fufuca, que participou do amistoso de reinauguração.

(Fonte: Assessoria de imprensa)