Skip to content

Lima Campos leva o título da 4ª etapa do Maranhense de Beach-Soccer

Foi com bastante emoção que a Seleção de Lima Campos conquistou o título da quarta etapa do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer, competição que conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Nesse domingo (30), o selecionado lima-campense sofreu, mas conseguiu derrotar Pedreiras na prorrogação após empate por 6 a 6 no tempo normal e pôde soltar o grito de campeão da etapa realizada na cidade de Lima Campos. O jogo foi transmitido ao vivo pelo canal Beach-Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Após abrir o placar no primeiro período, Lima Campos viu Pedreiras crescer nos 12 minutos seguintes. A pressão deu resultados, e os pedreirenses terminaram o segundo período em vantagem: 3 a 1.

No último terço do tempo regulamentar, Lima Campos se recuperou e chegou a abrir 5 a 3. No entanto, Pedreiras buscou novamente a igualdade nos minutos finais e conseguiu, inclusive, passar à frente do marcador: 6 a 5. Mas, no lance seguinte, a equipe da casa igualou novamente o duelo e levou a disputa para a prorrogação.

No tempo extra, Lima Campos foi melhor, marcou um gol logo no início e segurou a pressão do adversário para conquistar o título da quarta etapa do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer.

Agora, o Estadual de Beach-Soccer chega à cidade de Viana, sede da quinta e última etapa classificatória. As disputas na cidade da Baixada Maranhense começam nesta quarta-feira (2) e prosseguem até o domingo (5).

Vale destacar que Lima Campos e Pedreiras, finalistas da quarta etapa, estão classificados para a fase final do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer, que ocorrerá em Humberto de Campos. Além destas equipes, Humberto de Campos, Santo Amaro, Raposa, Paço do Lumiar, Bom Jardim e Santa Inês já estão garantidas na fase final.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool em gel e sem a presença de público.

ETAPA DE LIMA CAMPOS

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (26)

Pedreiras 6 (1 prorr.) x 6 (0 prorr.) Igarapé Grande

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=KxNFEIs-j18)

Lago do Junco 3 x 9 Trizidela do Vale

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=-LpR1-b8H4c)

Lima Campos 3 x 2 São Luís Gonzaga

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=po5BVfUXVTQ)

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (27)

Pedreiras 5 x 9 Trizidela do Vale

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=PkiRdXBn_gA)

Lago do Junco 5 x 8 São Luís Gonzaga

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=spCccvuLDgQ)

Lima Campos 3 (1 pen.) x 3 (3 pen.) Igarapé Grande

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=TNLI-3rD-EI)

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (28)

Lago do Junco 2 x 7 Igarapé Grande

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=T-KkAVa3Q-o)

Pedreiras 2 x 5 São Luís Gonzaga

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Gux4ZNRICDM)

Lima Campos 3 x 4 Trizidela do Vale

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=i0g1-df-Tu4)

SEMIFINAIS / SÁBADO (29)

Trizidela do Vale 2 (0 prorr.) x 2 (1 prorr.) Pedreiras

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=yyIqYc4kovY)

Lima Campos 3 x 2 São Luís Gonzaga

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Bda_n9oDt40)

FINAL / DOMINGO (30)

Lima Campos 6 (1 prorr.) x 6 (0 prorr.) Pedreiras

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=4VeQ0IcoKDw)

(Fonte: Assessoria de imprensa)