Skip to content

Socorro Reis está confirmada na disputa da Copa Brasil de Vela, em Fortaleza

A kitesurfista maranhense Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar e da Revista Kitley, continua com uma preparação intensa para as competições que terá pela frente na sequência da temporada. Depois de um período de treinamentos no Espírito Santo, Socorro vai disputar a Copa Brasil de Vela, que será realizada entre os dias 16 e 21 de agosto, em Fortaleza (CE).

A Copa Brasil de Vela servirá como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, competição em que Socorro Reis já foi cinco vezes campeã na categoria Hydrofoil. Além disso, a disputa em Fortaleza vale como preparativo para as participações da kitesurfista maranhense no Circuito Europeu, com início em setembro, e no Campeonato Mundial, marcado para outubro.

Antes da preparação para a Copa Brasil de Vela, Socorro Reis garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, realizado em março, na Tailândia, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa, em abril, e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela, ocorrido em junho, na Holanda. Já na temporada de 2021, além de conquistar o pentacampeonato brasileiro e se consolidar como o principal nome do kitesurf feminino no país, a maranhense foi vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial.

Com grandes campanhas nacionais e internacionais, Socorro Reis é líder isolada do ranking sul-americano e está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, desempenho que lhe credencia a brigar por classificação para representar o Maranhão e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“A expectativa é muito boa para as próximas competições. Estou treinando muito e com foco total para conquistar os melhores resultados. Cada disputa auxilia na evolução em busca da vaga para brigar pela medalha olímpica em 2024. Só tenho a agradecer aos patrocínios da Fribal, do governo do Estado do Maranhão, do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do Bolsa-Pódio. Muito obrigada por acreditarem e confiarem em mim junto nesse sonho. Darei sempre o meu melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no lugar mais alto do pódio”, afirmou Socorro Reis.

Vale destacar que, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a maranhense Socorro Reis tem o patrocínio master da Fribal e do governo do Estado, além de ser patrocinada pelo Grupo Audiolar. Ela também conta com os patrocínios da Revista Kitley e faz parte do programa Bolsa Pódio.

(Fonte: Assessoria de imprensa)