Skip to content

Trio maranhense é convocado para a Seleção Brasileira de Beach-Soccer

Goleiro Bobô

Nos últimos anos, o Maranhão tornou-se um celeiro de talentos no beach-soccer. O trabalho desenvolvido pela Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS), para fortalecer a modalidade no Estado, tem rendido muitos frutos nas areias. Prova disso é que os atletas maranhenses têm conseguido cada vez mais espaço no cenário nacional e mundial do esporte. Nesta semana, Datinha, Gerlan e Bobô – três talentosos e promissores jogadores maranhenses – foram convocados para a Seleção Brasileira para um período de treinos visando a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia.

O trio foi destaque na última edição do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer, realizado no fim de 2020, na arena montada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Comandado por grandes atuações de Datinha, Gerlan e Bobô, o Sampaio Corrêa terminou o torneio nacional com o vice-campeonato.

“Estamos felizes com mais esta convocação dos nossos atletas. O Datinha já tem uma história vitoriosa na Seleção Brasileira, enquanto o Gerlan e o Bobô estão começando a conquistar espaço. Pode parecer que são conquistas individuais, mas, na verdade, são conquistas do beach-soccer do Maranhão. A Federação tem se dedicado a realizar diversos campeonatos, minicursos, clínicas para crianças para descobrir cada vez mais talentos. É uma satisfação muito grande ver nossos atletas ganhando destaque nacional e mundial após serem revelados nos torneios locais”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da FMBS.

Datinha

Eleito o craque do Brasileiro 2020, Datinha é hoje referência na Seleção Brasileira e figura constante nas convocações do técnico Gilberto Costa. Já Gerlan e Bobô começam a ganhar espaço na lista e têm boas chances de defender o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas e na Copa do Mundo, caso a Seleção Brasileira confirme sua vaga para a Rússia.

“Estamos vivendo um momento completamente diferente, com uma grave pandemia e, em razão disso, tivemos poucos treinos e jogos. O primeiro objetivo é a classificação, em nossas eliminatórias, para a Copa do Mundo. Que possamos ter uma semana de muita entrega nos treinamentos, com todas as devidas precauções de segurança”, disse Gilberto Costa.

Os 18 atletas (3 goleiros e 15 jogadores de linha) convocados para a Seleção Brasileira se apresentam na semana que vem, no Rio de Janeiro. Os treinos ocorrerão a partir do dia 3 de maio e prosseguem até o dia 9. Será a primeira vez que a seleção conseguirá treinar no ano de 2021. A última convocação ocorreu no fim de novembro do ano passado, logo após a realização da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer.

Gerlan

A Copa do Mundo Fifa – Rússia 2021 será realizada em Moscou, de 19 a 29 de agosto.

Maranhense 2021

Datinha, Gerlan e Bobô estão agora, na Seleção Brasileira de Beach-Soccer, mas todos começaram na modalidade disputando o Campeonato Maranhense, que é a principal competição do Estado promovida pela FMBS. Em 2021, o Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais terá início no próximo dia 5 de maio, com a realização da Etapa de Humberto de Campos. O torneio conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores. Cada etapa será realizada em uma região diferente. As cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool em gel e sem a presença de público.

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS

– Bobô (Sampaio Corrêa-MA)

– Mão (Anchieta-ES)

– Rafa Padilha (Sporting Braga-POR)

DEFENSORES

– Antonio (Flamengo-RJ)

– Bruno Xavier (Anchieta-ES)

– Catarino (Vasco da Gama-RJ)

– Jordan (Vasco da Gama-RJ)

– Thanger (Flamengo-RJ)

ATACANTES

– Benjamin Jr. (Vasco da Gama-RJ)

– Bokinha (Vasco da Gama-RJ)

– Brendo (Anchieta-ES)

– Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

– Edson Hulk (América-RN)

– Filipe (Flamengo-RJ)

– Gerlan (Sampaio Corrêa-MA)

– Lucão (Vasco da Gama-RJ)

– Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)

– Rodrigo (Flamengo-RJ)

(Fonte: Agência Brasil)