Skip to content

Lei de Incentivo revitaliza Estádio Municipal de Itinga do Maranhão

Fruto da Lei de Incentivo ao Esporte, o Estádio Municipal Pedro Mourão, localizado no Povoado Cajuapara, em Itinga do Maranhão, será reinaugurado neste sábado (25). A revitalização do estádio, considerado uma das principais praças esportivas da cidade, somente foi possível graças ao patrocínio do governo do Estado do Maranhão e do Armazém Paraíba via Lei de Incentivo ao Esporte e ao apoio da Prefeitura de Itinga do Maranhão. A solenidade de entrega da obra ocorrerá às 10h30 e contará com a presença do vice-governador Carlos Brandão, do deputado federal André Fufuca, do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, e do prefeito Lúcio Flávio.

Na programação oficial, divulgada pela prefeitura, a partida amistosa entre os times do Anões e dos Pesos Pesados será a atração para reinaugurar, oficialmente, o estádio, devidamente reformado.

Com a reforma, o Estádio Municipal Pedro Mourão teve sua capacidade ampliada para melhor atender a comunidade itiguense. Além da ampliação e da renovação das estruturas existentes, a construção de uma área de lanchonete, dos banheiros para os torcedores, arquibancadas, vestiários para os atletas, banco de reservas, mureta/alambrado para separar os limites do campo também foram agraciados no projeto de revitalização dessa praça esportiva.

Outro ponto importante da obra diz respeito à nova iluminação de LED, que garantirá a realização de jogos no período noturno com total qualidade a atletas e ao público em geral.

“O projeto de revitalização do Estádio Pedro Mourão é muito importante para a comunidade itiguense, principalmente para aquele distrito. A reforma vai beneficiar toda a juventude do Cajuapara e os desportistas em geral, assim como as crianças, os times femininos, os masculinos, e os atletas veteranos. Acredito que acertamos muito buscando apoio no governo Flávio Dino, na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) com o secretário Rogério Cafeteira, que muito tem sido atuante com essa Lei de Incentivo. É preciso também agradecer ao Armazém Paraíba que concede esse patrocínio. Parabéns a todos, principalmente os moradores do Cajuapara”, afirmou o prefeito Lúcio Flávio.

Ao todo, a revitalização do Estádio Municipal Pedro Mourão custou R$ 491.702,13 e será fundamental para fomentar o esporte na cidade de Itinga do Maranhão.

“Nosso desejo era tornar esse local mais bem estruturado. Dessa forma, o objetivo deste projeto é servir de forte estímulo ao esporte entre as comunidades itiguenses, criando condições propícias para o desenvolvimento do convívio esportivo, social, da educação e da saúde. O esporte é um mecanismo de eficácia comprovada, como fator de crescimento humano, comportando vários benefícios, tanto para individualidade como para a coletividade”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)