Skip to content

Nos pênaltis, Humberto de Campos conquista título da 1ª etapa de Beach-Soccer

Humberto de Campos

A Seleção de Humberto de Campos sagrou-se campeã da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021, competição patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Na manhã deste domingo (9), com transmissão ao vivo pelo canal Beach-Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma),o selecionado humbertoense soltou o grito de campeão ao derrotar Santo Amaro nos pênaltis após empate por 4 a 4 no tempo normal. Com o triunfo, Humberto de Campos garantiu vaga na fase final da competição estadual, que ocorrerá no mês de junho.

A decisão deste domingo começou muito tensa. As duas seleções estavam pouco inspiradas no primeiro período, e poucas oportunidades de gol foram criadas. No período seguinte, tudo mudou. O duelo ficou bastante animado com chances claras tanto para Humberto de Campos quanto para Santo Amaro.

Jogando em casa, Humberto de Campos mostrou sua força nos minutos iniciais da segunda parcial e chegou a abrir 2 a 0. O resultado parecia controlado, mas Santo Amaro reagiu com dois belos gols anotados por Bidó e Babau para igualar o placar em 2 a 2 e deixar a decisão aberta nos últimos 12 minutos de jogo.

No terceiro tempo de partida, o jogo seguiu frenético. Humberto de Campos voltou a ficar em vantagem, mas, logo no ataque seguinte, Santo Amaro empatou: 3 a 3. No fim da partida, Ítalo marcou para Santo Amaro, mas, a 8 segundos do apito final, Humberto de Campos voltou a deixar tudo igual e levou a decisão para a prorrogação: 4 a 4.

Após a persistência do empate no tempo extra, o duelo foi para os pênaltis. No fim, melhor a Seleção de Humberto de Campos, que venceu por 6 a 5 para conquistar o título da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer.

Vale destacar que, por terem avançado à decisão, Santo Amaro e Humberto de Campos já estão garantidos na fase final do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer, que ocorrerá somente no mês de junho. 

Próxima etapa

Agora, o Estadual de Beach-Soccer sai de Humberto de Campos e chega a São Luís. A partir desta quarta-feira (12), a capital maranhense sedia a segunda etapa do Campeonato Maranhense, torneio que contará com a participação de seis seleções: Bacabeira, Itapecuru-Mirim, Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e a anfitriã São Luís.

Todos os jogos da segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021, competição patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, serão transmitidos ao vivo pelo canal Beach-Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

ETAPA DE HUMBERTO DE CAMPOS

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (5)

Santo Amaro 6 x 5 Presidente Juscelino

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=ci-XM94ax5g)

Morros 0 x 1 Primeira Cruz

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=e95zB-lSroM)

Humberto de Campos 2 x 8 Barreirinhas

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=AJuLnA3sjec)

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (6)

Barreirinhas 4 (1 pen.) x 4 (2 pen.) Morros

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=w-OwDj_ZeM8)

Santo Amaro 2 x 5 Primeira Cruz

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=SBZ3Q56WGGI)

Humberto de Campos 3 (2 pen.) x 3 (1 pen.) Presidente Juscelino

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=1Ke_8O7hgWQ)

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (7)

Barreirinhas 3 (1 pen.) x 3 (3 pen.) Santo Amaro

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=WljHFtV6qL8)

Presidente Juscelino 3 x 2 Morros

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=I-VKs1GHbRU)

Humberto de Campos 4 x 3 Primeira Cruz

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=_9dzc5uHleQ)

SEMIFINAIS / SÁBADO (8)

Santo Amaro 4 x 3 Barreirinhas

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=fUeR8bPvfKc)

Primeira Cruz 3 x 5 Humberto de Campos

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=D69PeKoJREw)

FINAL / DOMINGO (9)

Santo Amaro 4 (5 pen.)  x 4 (6 pen.) Humberto de Campos

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=2JsBX-0nsM0)

(Fonte: Assessoria de imprensa)