Skip to content

Lei de Incentivo: Projeto social realiza torneio de futebol neste sábado, em Bacabal

A manhã deste sábado (19) será diferente para a garotada da “Escolinha Gol de Placa”. E tudo porque, neste dia, haverá um torneio interno com a participação de todos os 60 meninos que integram a atual edição do projeto social, que é patrocinado pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A competição deste fim de semana será realizada a partir das 8h, na Associação Atlética Boa Vida, em Bacabal (MA).

A realização do torneio integra as ações desenvolvidas, semanalmente, pelo projeto da “Escolinha Gol de Placa”, que, desde 2018, tem transformado a vida de crianças carentes na cidade de Bacabal (MA) ao aliar a prática esportiva com aulas de reforço escolar. O principal objetivo da iniciativa é utilizar o esporte e a educação como ferramenta para formar bons cidadãos.

“Nosso projeto continua a todo vapor. Nos últimos meses, as crianças tiveram acompanhamento pedagógico e treinaram muito. Agora, chegou a hora delas mostrarem um pouco dos resultados dos treinos. O torneio interno da ‘Escolinha Gol de Placa’ servirá, ainda, como uma maneira de confraternizarmos com os alunos e com suas famílias, que abraçaram o ideal do projeto por acreditarem nos benefícios que seus filhos estão tendo”, afirmou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Paralelamente às disputas no campo, a “Escolinha Gol de Placa” ainda irá promover um festival de conhecimento com os alunos do projeto. Nessa ação, são grandes as expectativas para o Torneio de Matemática.

“Nossos meninos estão ansiosos para que chegue logo o sábado. Além do campeonato, estamos preparando um Torneio de Matemática. Será uma atividade lúdica, em que vamos trabalhar com os conteúdos ministrados em nossas aulas. É dessa maneira que conseguimos unir esporte e educação de forma simples e motivar as crianças a buscar conhecimento”, explicou Laysa Karoline, pedagoga do projeto.

O projeto

Nesta edição, o projeto cresceu e atende 60 meninos com idade entre 8 e 12 anos. O funcionamento da “Escolinha Gol de Placa” é bem simples, mas bastante eficiente. Durante a semana, as crianças recebem acompanhamento pedagógico em sala de aula e, em seguida, participam dos treinos de futebol dentro de campo. Todas as atividades são ministradas por profissionais multidisciplinares e com experiência no ensino educacional e esportivo.

Assim como na edição anterior do projeto, todas as crianças beneficiadas pela “Escolinha Gol de Placa”, receberam um “kit” com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participar das aulas. Além disso, elas também receberam cadernos e garrafinhas de água individuais.

Outro ponto positivo é que, nos dias de treinos, cada aluno tem alimentação garantida pelo projeto, além de receber acompanhamento escolar e pedagógico. “Só temos a agradecer o apoio do governo do Estado e do El Camiño Supermercados por acreditarem em um projeto tão significativo para essas crianças e suas famílias, consequentemente”, concluiu Kléber Muniz.

(Fonte: Assessoria de comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.