Skip to content

Lei de Incentivo ao Esporte revitalizará Estádio Pedro Mourão em Itinga do Maranhão

A população de Itinga do Maranhão está em festa. E o motivo para comemoração é o início da reforma do Estádio Municipal Pedro Mourão, localizado no Povoado Cajuapara. Considerada como uma das principais praças esportivas da cidade, o estádio será completamente reformado e ampliado para atender toda a comunidade itinguense. A obra é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Armazém Paraíba, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura de Itinga do Maranhão.

De acordo com o projeto da obra, a revitalização do Estádio Municipal Pedro Mourão custará R$ 491.702,13 e será executada em quatro meses. Nesse período, todas as estruturas já existentes na praça esportiva serão devidamente renovadas para dar mais conforto e segurança às pessoas que frequentarem o local, sejam elas atletas ou o público em geral.

O projeto de reforma inclui, além da renovação das estruturas existentes, a construção de uma área de lanchonete, dos banheiros para os torcedores, arquibancadas, vestiários para os atletas, banco de reservas, mureta/alambrado para separar os limites do campo. O Estádio Municipal Pedro Mourão contará, ainda, com uma nova iluminação de LED para poder sediar jogos no período noturno.

Apaixonado por esporte, o prefeito Lúcio Flávio foi um dos principais defensores da necessidade em reformar o Estádio Municipal Pedro Mourão, local que, além de receber, periodicamente, partidas do Campeonato Amador da Zona Rural, é utilizado para o lazer de pessoas de todas as idades do Povoado Cajuapara e regiões adjacentes. Com o início das obras, o gestor agradeceu o patrocínio do governo do Estado e do Armazém Paraíba, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e disse que a reforma do estádio valorizará as práticas esportivas, além de propiciar um espaço de lazer de qualidade à comunidade.

“O projeto de revitalização do Estádio Pedro Mourão é muito importante para a comunidade itinguense, principalmente para aquele distrito, que possui um campo que precisava ser revitalizado há muito tempo. Agora, com essa reforma, toda, a juventude do Cajuapara e os desportistas em geral vão ganhar, assim como as crianças, os times femininos, os masculinos, os atletas veteranos. Acredito que acertamos muito, buscando apoio no governo Flávio Dino, na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) com o secretário Rogério Cafeteira, que muito tem sido atuante com essa Lei de Incentivo. É preciso também agradecer o apoio do Armazém Paraíba que concede esse patrocínio. Parabéns a todos, principalmente do Cajuapara”, afirmou o prefeito Lúcio Flávio.

Com o novo Estádio Municipal, o fomento do esporte na cidade de Itinga do Maranhão está garantido. “Queremos tornar esse local mais bem estruturado. Dessa forma, o objetivo deste projeto é servir de forte estímulo ao esporte entre as comunidades que ali residem, criando condições propícias para o desenvolvimento do convívio esportivo, social, da educação e da saúde. O esporte é um mecanismo de eficácia comprovada, como fator de crescimento humano, comportando vários benefícios, tanto para individualidade como para a coletividade”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.

(Fonte: Assessoria de comunicação)