Skip to content

Escolas têm até esta quarta (21) para aderir aos Jogos Escolares Ludovicenses

O prazo de adesão para que as escolas maranhenses das redes pública e privada de ensino participem da edição de 2020 dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) termina nesta quarta-feira (21). As instituições, que estiverem interessadas na participação de seus alunos no evento, devem preencher e enviar, por “e-mail” (femade.jels2020@gmail.com), o termo de adesão à Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade), documento que está disponível no “site” da entidade (http://femade.cbde.org.br/). Vale destacar que esta edição dos JELs será disputada totalmente de forma “on-line” e, excepcionalmente, é aberta para estudantes de todo o Maranhão.

Os Jogos Escolares Ludovicenses é uma competição promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), cuja execução é de responsabilidade da Federação Maranhense do Desporto Escolar. Neste ano, excepcionalmente, o evento esportivo será virtual e contará com disputas de nove modalidades: basquete, capoeira, futsal, ginástica rítmica, judô, caratê, surfe, tae-kwon-do e xadrez.

“Por ser um ano atípico, planejamos esse JELs como alternativa para nossos alunos/atletas. Sabemos da importância de você manter o público escolar em atividade. A gente sabe da importância da atividade física, principalmente nessa época de pandemia”, explicou Hamilton Ferro, presidente da Femade.

Informações sobre os Jogos Escolares Ludovicenses, assim como os detalhes de como serão realizadas as competições esportivas de forma “on-line” estão disponíveis no “site” oficial do evento (http://femade.cbde.org.br/) e nas redes sociais (@femadeoficial). Quem preferir, pode entrar em contato com a organização dos JELs pelos telefones (98) 98895-8474 ou (98)98329-2709.

Capacitação

Para este ano, a Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) inovou e confirmou a realização de cursos e oficinas de capacitação na área do desporto escolar. As atividades são destinadas a professores, gestores e acadêmicos de Educação Física. Informações sobre os cursos e oficinas estão disponíveis no “site” http://femade.cbde.org.br/ e no aplicativo da Femade, disponibilizado nas lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

Curta e sigam nossas redes sociais
Instagram - @femadeoficial
Facebook - Femadeoficial
Youtube - FEMADE - MA
Aplicativo - FEMADE

(Fonte: Assessoria de comunicação)