Skip to content

Socorro Reis é campeã em Santa Catarina e mira o tetra no Brasileiro

O Maranhão está mais uma vez no topo do pódio em eventos nacionais de kitesurfe. A kitesurfista maranhense do Time Fribal, Socorro Reis, conquistou, nessa segunda-feira (2/11), o título do Floripa Foil Festival, competição realizada na Praia de Canajurê, em Santa Catarina. A atleta, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi simplesmente impecável durante os três dias de competição para levar o troféu de campeã na categoria feminina. Além disso, Socorro ainda terminou na terceira colocação na classificação geral, que leva em conta os resultados de homens e mulheres.

Com o belo desempenho na Praia do Canajurê, a maranhense amplia sua boa fase no cenário nacional e chega ainda mais confiante para as disputas de dois importantes eventos, que ocorrerão simultaneamente, durante esta semana, em Itajaí (SC): o Campeonato Brasileiro e a etapa do Mundial (Hydrofoil Pro Tour).

“A conquista do Floripa Foil Festival me faz ver que estou no caminho certo, que toda a dedicação e empenho é gratificante no final. Isso me motiva mais a continuar acreditando. Agora, é seguir em busca do tetracampeonato brasileiro e de uma boa colocação no Hydrofoil Pro Tour”, afirmou a maranhense após ser campeã no feminino e terceiro colocada no geral do Floripa Foil Festival.

O atual momento de Socorro Reis é simplesmente espetacular. A kitesurfista maranhense é um dos nomes mais importantes da modalidade no país. No fim de agosto, ela já havia brilhado na disputa da Fórmula Kite Ceará, competição realizada na Praia de Iracema. Na categoria feminina, a maranhense não deu chances às adversárias e ficou com o primeiro lugar. Já na classificação geral, que contabiliza resultados de homens e mulheres, a kitesurfista do Time Fribal terminou na terceira posição.

Vale destacar que a maranhense é, ainda, a atual tricampeã brasileira de hydrofoil e está entre as favoritas da disputa nacional desta semana em Itajaí. Os últimos resultados da kitesurfista a credenciam a brigar pelo tetra no Campeonato Brasileiro deste ano. Além disso, Socorro Reis venceu o Campeonato Centro e Sul-Americano do ano passado e representou o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia.

“Agora, sigo focada para o Campeonato Brasileiro e o Hydrofoil Pro Tour. Só tenho a agradecer o patrocínio da Fribal e do governo do Estado que, pela Lei de Incentivo ao Esporte, me possibilitam acreditar e me dedicar ao esporte, e a todos que, de alguma forma, me apoiam”, concluiu a maranhense.

(Fonte: Assessoria de comunicação)