Skip to content

Sônia Muniz: dona de um estilo próprio nas artes plásticas

A artista plástica Sônia Muniz está na Galeria de Mulheres de Expressão. Ela será homenageada nesta sexta-feira (6/11), em noite de premiação, no Panette Buffet, localizado na Avenida dos Holandeses, em São Kuís.

Destacamos, neste espaço, a artista plástica Sônia Muniz ou Rosita Costa Muniz. Ela é catarinense, formada em Licenciatura, Desenho e Plástica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Exerceu atividade docente de Educação Artística em escolas particulares e públicas.

“Estou sempre aprendendo. Por isso, busquei aprimorar meus conhecimentos nessa atividade. A princípio, utilizando tinta a óleo e, hoje, desenvolvo estilo próprio fixando uma identidade artística com o uso da tinta acrílica. Na maioria das vezes, monocromática, tendo como tema central a figura humana, em especial. as mulheres. Assim, participando de várias exposições e concursos, conquistando o primeiro lugar nacional e o segundo lugar estadual”.

Sônia Muniz é casada com o procurador de Justiça aposentado Clésio Muniz, que será um dos integrantes da mesa de honra reservada para os padrinhos da grande e perfumada noite. Eles também receberão uma placa de participação.

(Fonte: Blog da Rosenira Alves)