Skip to content

Equipe do Sampaio desembarca no Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer

A equipe do Sampaio Corrêa desembarcou no fim da manhã desta segunda-feira (16), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), local que sediará a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer. A competição nacional terá início na quarta-feira (18) e conta com a participação de oito times. Além do Sampaio, América (RN), Anchieta (ES), Confiança (SE), Flamengo (RJ), Luziânia (DF), Murici (AL) e Vasco da Gama (RJ) também estarão na disputa. As partidas terão transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação de Beach-Soccer do Brasil (CBSB).

Vencedor da segunda etapa do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa chega à Cidade Maravilhosa como um dos postulantes a brigar pelo título. Após um período de treinamentos na cidade de Santo Amaro (MA), o time tricolor chega motivada e com grandes expectativas de fazer bonito nessa Etapa Final.

Liderado pelo craque Datinha, o Sampaio Corrêa chega à Etapa Final do Campeonato Brasileiro com um time bastante renovado e com muitas “pratas da casa”. Do grupo de 12 jogadores que disputará a competição em solo carioca, 10 atletas são nascidos no Maranhão e descobertos por meio das competições promovidas pela Federação Maranhense de Beach-Soccer. Dentre os destaques da equipe boliviana, está o craque Datinha.

“Estamos com um grupo muito focado. A gente nota que os meninos que chegaram querem mostrar para que vieram e, fazendo esses treinamentos com o Datinha, a gente consegue absorver muita coisa. Ele é um cara extraordinário, muito simples, que coloca muitas situações de jogadas para os meninos e auxilia muito nessa parte de trabalhar com os mais novos. A gente vem trabalhando muito essa questão do psicológico, de como se impor em quadra”, explicou Jacques Sousa, técnico do Sampaio.

A equipe maranhense está no Grupo D, mesma chave do Flamengo (RJ), Luziânia (DF), Murici (AL). A estreia tricolor está marcada para esta quarta-feira, diante do Luziânia. A bola rola às 14h.

Na quinta-feira (19), o Sampaio abre a segunda rodada a partir das 13h contra o Murici. E, na sexta-feira (20), encerrará sua participação na fase de grupos contra o Flamengo. Os dois melhores da chave avançam às semifinais.

Mais informações sobre a preparação do Sampaio Corrêa para a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer estão disponíveis nas redes sociais da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS): @beachsoccerma.

SAMPAIO CORRÊA DE BEACH-SOCCER
Goleiros: Jefinho e Bobô
Alas: Datinha, Edinho, Gerlan, Boca, Alison e Tony
Pivôs: Igor, Denner
Fixos: Paulinho e Pedro
Técnico: Jacques Sousa
Preparador Físico: Patrício Neto
Responsável: Gilberto Nogueira

(Fonte: Assessoria de comunicação)