Skip to content

Torneio de tênis incentiva combate ao câncer de próstata

A prática regular de atividades físicas contribui, e muito, para que as pessoas tenham uma saúde melhor. E foi exatamente pensando nisso, que a Federação Maranhense de Tênis (FMT) promoveu, em parceria com a administração do Parque Rangedor, a primeira edição da Copa de Tênis Rangedor – categoria 40+. Além do caráter esportivo e de competição, o torneio também serviu para conscientizar e incentivar a campanha de combate ao câncer de próstata que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é o segundo câncer mais comum entre os homens no Brasil.

Idealizador da competição, o presidente da FMT, Clineu Coelho, destacou a importância de conscientizar as pessoas sobre os cuidados e os riscos do câncer de próstata. “É preciso que as pessoas entendam da necessidade em prevenir sobre este tipo de câncer. Para isso, os homens devem acabar com o preconceito e se cuidar da maneira correta. É dessa forma que teremos uma vida mais saudável. A FMT apoia causas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul por entender a importância de cuidar da saúde”, explicou.

Se fora de quadra os participantes da Copa de Tênis Rangedor – categoria 40+ estavam unidos no combate ao câncer de próstata, quando os jogos começaram era cada um por si. A competição foi marcada por partidas emocionantes e bem equilibradas.

Considerada um sucesso, a Copa de Tênis Rangedor consagrou Guilherme Freitas, campeão do torneio. Na grande final, Guilherme derrotou Dalro Santos e garantiu o troféu. “Foi uma competição muito disputada do início ao fim. Tivemos grandes partidas e uma final muito boa. A FMT agradece a cada tenista, em especial ao Guilherme Freitas pela conquista”, disse o presidente da Federação Maranhense de Tênis.

(Fonte: Assessoria de comunicação)