Skip to content

Fruto da Lei de Incentivo, reforma do Estádio Municipal de Itinga está em ritmo acelerado

Falta pouco para a principal praça esportiva da comunidade do Cajuapara na cidade de Itinga do Maranhão voltar a receber partidas de futebol e outros eventos ligados ao esporte. Iniciada no fim de outubro deste ano graças aos patrocínios do governo do Estado e do Armazém Paraíba, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e com o apoio da Prefeitura de Itinga do Maranhão, a obra de reforma e ampliação do Estádio Municipal Pedro Mourão, localizado no Povoado Cajuapara, está em ritmo acelerado. Mais de 60% da obra já foi concluída e, muito em breve, a população itiguense receberá um novo estádio.

A previsão é que o Estádio Municipal Pedro Mourão seja entregue completamente revitalizado até o fim de fevereiro de 2021. O projeto da obra foi orçado em R$ 491.702,13 e contempla muito mais do que uma simples reforma. Além da renovação das estruturas existentes, está sendo realizada a construção de uma área de lanchonete, de banheiros para os torcedores, arquibancadas, vestiários para os atletas, banco de reservas e mureta/alambrado para separar os limites do campo.

A revitalização da casa do futebol em Itinga do Maranhão contará, ainda, com uma nova iluminação de LED para poder sediar jogos no período noturno. De acordo com o prefeito Lúcio Flávio, um dos principais incentivadores do esporte na cidade, o novo estádio dará mais conforto e segurança às pessoas que frequentarem o local, sejam elas atletas ou o público em geral.

“Agora falta pouco para entregarmos um novo e mais confortável espaço de esporte e lazer para a população. O projeto de revitalização do Estádio Pedro Mourão é muito importante para a comunidade itiguense, principalmente para aquele distrito, que possuía um campo que precisava ser revitalizado havia muito tempo. Agora, com essa reforma, toda a juventude do Cajuapara e os desportistas em geral vão ganhar, assim como as crianças, os times femininos, os masculinos, os atletas veteranos. Acredito que acertamos muito, buscando apoio no governo Flávio Dino, na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) com o secretário Rogério Cafeteira, que muito tem sido atuante com essa Lei de Incentivo. É preciso também agradecer ao Armazém Paraíba que concede esse patrocínio. Parabéns a todos, principalmente do Cajuapara”, afirmou o prefeito Lúcio Flávio.

Tradicionalmente, o Estádio Municipal Pedro Mourão é um local que, além de receber, periodicamente, partidas do Campeonato Amador da Zona Rural, é um espaço destinado ao lazer de pessoas de todas as idades do Povoado Cajuapara e regiões adjacentes.

“A reforma do estádio é uma valorização das práticas esportivas em Itinga do Maranhão, além de propiciar um espaço de lazer de qualidade à comunidade. Como secretário, essa é minha obrigação para com as pessoas. O objetivo deste projeto é servir de forte estímulo ao esporte entre as comunidades que ali residem, criando condições propícias para o desenvolvimento do convívio esportivo, social, da educação e da saúde. O esporte é um mecanismo de eficácia comprovada, como fator de crescimento humano, comportando vários benefícios, tanto para individualidade como para a coletividade”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.

(Fonte: Assessoria de comunicação)