Um fim de semana inesquecível para os amantes de vaquejada. Tudo graças à 27ª edição da tradicional Vaquejada de Colinas, que reuniu milhares de pessoas durante os três dias de festa. Realizado com os patrocínios do governo do Estado e do Mateus Supermercados por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o evento de 2019 ocorreu no Parque Onildo Maior e contou com disputas dentro da pista e com diversas atrações culturais.
Em seu 27º ano, a Vaquejada do Parque Onildo Maior entrou definitivamente para a história. O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o deputado federal Márcio Jerry marcaram presença no evento, assim como Júnior Latércio, considerado o melhor vaqueiro do Brasil. A linda festa teve como objetivo valorizar a cultura sertaneja e movimentar a região do Médio Sertão Maranhense.
As disputas na pista tiveram início na última sexta-feira (26) e, após três dias, foram conhecidos os campeões de 2019. Na categoria Aspirante, o título ficou com Preto Vaqueiro.
Já na categoria Amador, Genilson Melo levou a melhor e, na principal categoria da vaquejada – a Profissional, a vitória ficou com Claudinei. Ao todo, a Vaquejada do Parque Onildo Maior distribuiu uma premiação de R$ 80 mil.
Programação cultural
Além da disputa esportiva, a vaquejada também foi especial pelas atrações culturais que animaram uma verdadeira multidão no Parque Onildo Maior. A programação deste ano foi comandada por Aldair Playboy, Forró Dibanda, Saia Rodada, Andrio Henrique e banda Brasas do Forró.
O detalhe da programação deste ano é que o “show” de encerramento da tradicional vaquejada da cidade de Colinas, com a a banda Brasas do Forró, teve os portões liberados para o público.
RESULTADOS
CATEGORIA ASPIRANTE:
1º LUGAR – PRETO VAQUEIRO
2 º LUGAR – ALEXANDRE
3º LUGAR – JOÃO PAULO SILVEIRA
4º LUGAR – VITOR MAGAZINE
5º LUGAR – JULISSON
CATEGORIA AMADOR:
1º LUGAR – GENILSON MELO
2 º LUGAR – LEU LIRA
3º LUGAR – DANIELSON
4º LUGAR – ROBSON NERES
5º LUGAR – DHIOVANE
CATEGORIA PROFISSIONAL:
1º LUGAR – CLAUDINEI
2 º LUGAR – IRLAN PRAXEDES
3º LUGAR – CARLINHO TIMOTIO
(Fonte: Assessoria de comunicação)
O Ministério da Cidadania firmou, hoje (30), acordo com o Serviço Social da Indústria (Sesi), que prevê a oferta de aulas de reforço de língua portuguesa e matemática. As atividades visam facilitar a inserção no mercado de trabalho e beneficiarão 800 mil jovens de 18 a 29 anos de idade. As vagas serão distribuídas ao longo dos próximos quatro anos.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, lançou hoje (29), em Brasília, o Plano de Transformação Digital de 99 serviços prestados à população. “Envolve a unificação de todos os serviços que o MEC atende em todas as plataformas, visando simplificar a vida do usuário, de quem está pagando imposto, de quem está lá na ponta recebendo os serviços, e também reduzir os custos".
O prazo para renegociação de dívidas com Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina hoje (29). A vantagem é que os valores podem ser parcelados por, no mínimo, 48 meses. Antes de abril, quando foi aberto o período para renegociação, só era possível o pagamento à vista.
Aproveitando o período das férias escolares, a Escolinha Gol de Placa, projeto patrocinado pelo governo do Estado e da Distribuidora Medeiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, realizou, nesta semana, a segunda edição de seu torneio interno. O campeonato, ocorrido na Associação dos Profissionais da Saúde de Bacabal (APSB), reuniu todos os alunos dessa importante iniciativa que tem transformado a vida de crianças entre 8 e 12 anos no município.
Com o objetivo de garantir o melhor funcionamento dos conselhos tutelares de todo o país, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) apresentou projeto de lei (PL) para alterar a Lei nº 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente). A finalidade do PL do parlamentar maranhense é assegurar um auxílio financeiro a esses órgãos que atuam na proteção da infância e em defesa dos direitos da criança e do adolescente.