Skip to content

“A publicidade para engajar e mobilizar” é tema do Inspire e Comunique desta quinta-feira (9/7)

“A publicidade para engajar e mobilizar públicos” é o tema da “live” de hoje (9/7), do projeto Inspire e Comunique, apresentado no Instagram pelas jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques. A “live” será às 19h30, no Instagram @franci_monteles.

O convidado desta semana é o publicitário maranhense Bruno Lima, da B.Lima Marketing de Resultados, que atua assessorando empresas e influenciadores digitais e chega a movimentar grandes públicos em prol de grandes projetos no Brasil e no exterior. O publicitario falará de suas experiências, curiosidades e os desafios desse tipo de comunicação que envolve muita criatividade para engajar ou conectar-se com o público.

Outros assuntos que, também, serão abordados durante a “live” são a publicidade e a era digital nestes tempos de pandemia. O primeiro diz respeito a mudanças que ocorreram nos últimos anos na forma de fazer publicidade com o advento da “internet”, das redes sociais e nos surgimentos dos influenciadores digitais. “Vai ser um bate-papo bem interessante sobre o mercado de comunicação, tempos de pandemia e reinvenções”, diz o publicitário.

Em meio à pandemia, a publicidade também sofreu seus impactos. Ao mesmo tempo em que se viu obrigada a fazer mudanças rápidas nos conceitos das propagandas, a publicidade também é afetada pela crise sanitária e econômica.

“Estamos vendo muitas mudanças na comunicação de maneira geral, nestes últimos meses, em razão da pandemia. Desde o fato de ter que entender o contexto atual, o trabalho, “home office’, o mergulho no digital, as ‘lives’, mudanças de campanhas e a própria crise batendo à porta de algumas empresas. A publicidade e vários outros segmentos dentro da comunicação são ferramentas importantes que podem ajudar as empresas e organizações a atravessarem esta fase e são alguns dos assuntos que nortearão nosso bate-papo de hoje à noite com o publicitário Bruno Lima”, explica Franci Monteles.

(Fonte: Assessoria de comunicação)