Skip to content

“Bandeira de Aço – O Musical”: inscrições abertas para audições do espetáculo

Foi dada a largada nos preparativos para a estreia de “Bandeira de Aço – O Musical”, espetáculo que irá homenagear o clássico disco do cantor Papete, lançado, em 1978, pela Discos Marcus Pereira. As inscrições para as audições já foram iniciadas e poderão ser feitas até o próximo dia 22 de maio.

A Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos, produtoras do espetáculo, buscam atores e atrizes de musical e dançarinos e dançarinas para compor o elenco – todos com idade a partir de 18 anos.

Para participar, os(as) interessados(as) devem fazer um vídeo de até 1 minuto, improvisando uma cena com uma das nove faixas do disco “Bandeira de Aço” (1978), de Papete – o álbum está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, YouTube, etc.).

Atores e atrizes, assim como dançarinos e dançarinas, devem enviar currículo em PDF, foto de rosto e corpo e um vídeo de até 1 minuto.

Para as vagas de atuação, no perfil do espetáculo no Instagram (@bandeiradeacomusical), foram disponibilizadas sugestões de cena, no ícone “Audições”. A produção do evento ressalta que, caso os interessados toquem algum instrumento musical, a performance pode ser inserida na cena (de forma não obrigatória).

Já para dança, para se inscrever, os(as) candidatos(as) devem improvisar no vídeo, com alguma música do disco “Bandeira de Aço” e com um sotaque de bumba meu boi à escolha.

Para se inscrever, os documentos e vídeos devem ser enviados para o e-mail [email protected], com o assunto TESTE BANDEIRA DE AÇO.

Mais

O resultado preliminar das inscrições será divulgado no dia 25 de maio e feito via e-mail. Vale destacar que as audições presenciais para os candidatos selecionados se iniciarão no próximo dia 27 de maio, manhã e tarde, no Teatro Arthur Azevedo (TAA).

O início dos encontros e ensaios para o musical começará no mês de junho de 2022. Para mais informações, acesse a página oficial do projeto no Instagram @bandeiradeacomusical.

“Bandeira de Aço – O Musical”

Produzido pela Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos e idealizado pelo músico e administrador Guilherme Júnior, “Bandeira de Aço – O Musical” será lançado no segundo semestre deste ano e contará com os patrocínios do governo do Estado e da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A direção do musical ficará sob a responsabilidade de Nicolle Machado, autora da peça “A Vagabunda – Revista de uma mulher só”.

O musical vai navegar pelo universo das composições das nove faixas do disco, apresentando, também, os bastidores do álbum, o ponto de vista – e as questões – entre o intérprete (Papete) e os compositores (César Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe). Outro destaque será a apresentação ao público de momentos curiosos do álbum, como o atraso de 10 anos do lançamento da produção no Maranhão – uma década após ser sair nacionalmente.

O disco “Bandeira de Aço”

“Bandeira de Aço” é o segundo álbum do percussionista e cantor maranhense Papete, lançado pelo selo Discos Marcus Pereira em 1978. Com nove faixas, o disco conta com faixas que ganharam popularidade no Maranhão, como Boi da Lua, Engenho de Flores entre outras.

Artistas como Josias Sobrinho, Ronaldo Mota, César Teixeira e Sérgio Habibe assinam as composições do álbum, que tinha Papete como intérprete oficial.

Lançado durante o período de ditadura militar no Brasil, "Bandeira de Aço" é referenciado como uma produção que representava o povo brasileiro e o contexto social e histórico em que foi divulgado.

Serviço

O quê: 

Inscrições para audições do espetáculo “Bandeira de Aço – O Musical”;

Quando: 

Até o dia 22 de maio;

Como: 

Via-e-mail (mais detalhes sobre a inscrição no release). 

(Fonte: Assessoria de imprensa)