Skip to content

Futebol 7: Juventude, Cruzeiro e Society Club conquistam títulos estaduais

Com emoção de sobra, os primeiros campeões estaduais de futebol 7 foram finalmente conhecidos. As equipes do Society Club Calhau, Juventude Maranhense e Cruzeiro SLZ/Apcef conquistaram o Campeonato Maranhense da modalidade nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11, respectivamente. As finais do torneio, promovido pela Federação Maranhense de Futebol 7, ocorreram na tarde do último domingo (9), campo do A&D Eventos, no bairro do Turu. As equipes finalistas garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro de Futebol 7, que será disputado em julho. CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DAS FINAIS.

O primeiro grito de campeão do domingo veio da garotada do Sub-9. Juventude Maranhense e Cruzeiro/Círculo Militar fizeram um duelo bastante equilibrado, principalmente no primeiro tempo quando o placar ficou empatado por 0 a 0.

No entanto, na volta do intervalo, os meninos do Juventude mostraram toda sua força e, aproveitando os erros dos adversários, se impôs na etapa final. Com gols de Adriano (2), Rikelme (2) e Davi, o Juventude goleou o adversário por 5 a 0 e garantiu o título da categoria.

Sub-11

A segunda decisão da tarde foi a do Sub-11 e, por coincidência, novamente os finalistas foram o Juventude Maranhense e o Cruzeiro SLZ/Apcef. No entanto, desta vez, melhor para o time cruzeirense que conseguiu vencer o rival na disputa de “shoot out” após empate no tempo normal.

A garotada do Cruzeiro SLZ/Apcef chegou a abrir 2 a 0 com dois gols de Brayan no primeiro tempo. Porém, o Juventude reagiu com dois tentos de Kevem, o que levou a disputa do “shoot out”. Nas cobranças alternadas, os cruzeirenses foram impecáveis para conquistar o título estadual do Sub-11.

Sub-7

Na última final do domingo, Cruzeiro SLZ/Círculo Militar encarou o Society Club Calhau. E o nome da partida foi o pequeno Heitor. Com dois belos gols, o camisa 11 comandou o triunfo do Society Club por 2 a 1.

Enquanto isso, Betho fez o único gol da equipe celeste. No entanto, os meninos do Cruzeiro SLZ/Círculo Militar não conseguiram a reação. O Society Club controlou a partida para soltar o grito de campeão.

No "site" (www.fut7ma.com.br) e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma) estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Futebol 7 é uma realização da Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) e conta com os apoios da Super Bolla, River, Gelo da Ilha, Malharia Beth, MA Sportbets e A&D Eventos.

Premiações individuais

Sub-7
Artilheiro: Heitor Santos / Society Club Calhau (10 gols)
Melhor goleiro: Juan Guilherme / Society Club Calhau

Sub-9
Artilheiro: Adriano Farias / Juventude Maranhense (13 gols)
Melhor goleiro: Arthur Pinheiro Mendes / Juventude Maranhense

Sub-11
Artilheiro: Brayan Santos / Cruzeiro SLZ/Apcef (11 gols)
Melhor goleiro: Pedro Ryan / Cruzeiro SLZ/Apcef

(Fonte: Assessoria de comunicação)