Skip to content

Retrospectiva de filmes de Fellini volta ao CCBB-SP

Depois de ser interrompida em março por causa da pandemia do novo coronavírus, a mostra de filmes “Fellini, Il Maestro” está de volta ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo. A retrospectiva do cineasta italiano Federico Fellini começa hoje (6) e continua até o dia 18 de janeiro, de forma presencial e gratuita, no CCBB, no centro da capital paulista.

A mostra marca o centenário de nascimento de Fellini, celebrado em 20 de janeiro. A retrospectiva tem curadoria de Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida.

“Federico Fellini é reconhecido como um dos maiores e mais influentes cineastas de todos os tempos, cujos filmes, que trazem um olhar altamente pessoal e idiossincrático sobre a sociedade, são uma combinação única de memória, sonhos, fantasia e desejo. O adjetivo felliniano é sinônimo de qualquer tipo de imagem extravagante, barroca ou fantasiosa no cinema ou na arte em geral”, disse o curador.

Nesta segunda fase da mostra, serão exibidos 12 filmes do diretor italiano, entre eles, “A Doce Vida” (1960), vencedor da Palma de Ouro, em Cannes. Também serão exibidos “Abismo de um Sonho” (1952), o primeiro longa-metragem dirigido sozinho por Fellini, e “A Estrada da Vida” (1954), premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro.

A entrada para os filmes deve ser reservada com antecedência no “site” da Eventim.

(Fonte: Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.