Mais um fim de semana especial para os maranhenses do Time Fribal. Desta vez, os kitesurfistas Bruno Lima e Socorro Reis deram “show” na disputa da Copa Brasil de Vela, competição realizada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Os atletas, que são patrocinados pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, terminaram a disputa nacional com grande destaque, contabilizando quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Recuperado de lesão, Bruno Lima fez um campeonato incrível. O maranhense teve um desempenho muito bom nesta edição da Copa do Brasil de Vela. Na categoria Sub-23, Bruninho não deu chances aos rivais, terminou na primeira colocação e garantiu a medalha de ouro. Já no geral, o kitesurfista foi prata.
“A ansiedade para voltar a competir deu lugar à felicidade. Estou muito feliz com os resultados que obtive na Copa Brasil de Vela. Terminei as disputas da Fórmula Kite na segunda colocação no geral e fui campeão na categoria até 23 anos. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família, aos amigos, aos meus patrocinadores, em especial à Fribal e ao governo do Estado, e a todos que, de alguma maneira, mandaram energias positivas. Essas conquistas são apenas o começo. Vamos colocar o Maranhão cada vez mais no topo do kitesurfe brasileiro”, afirmou o atleta do Maranhão.
Socorro no topo
Quem manteve a grande fase no cenário do kitesurfe nacional foi Socorro Reis. A “Rainha dos Mares” continua imbatível em 2020 e voltou a brilhar na Copa Brasil de Vela. “Socorrinho”, como é conhecida, conquistou o título da categoria feminino da Fórmula Kite e terminou na terceira colocação no geral (que leva em conta os resultados de homens e mulheres).
Com mais este título, Socorro Reis já contabiliza cinco títulos em cinco competições disputadas em 2020. Antes da Copa Brasil de Vela, a maranhense já havia sido campeã da Fórmula Kite Ceará, do Floripa Foil Festival e da etapa nacional do Mundial (Hydrofoil Pro Tour), além de garantir o tetracampeonato brasileiro.
“Estou megafeliz com meu desempenho na Copa Brasil de Vela. Fui campeã no feminino e terceiro na colocação geral. Velejo surreal nesse paraíso com condições desafiadoras. Foi ‘show’. Quero agradecer aos meus patrocinadores Fribal e governo do Estado que, pela Lei de Incentivo ao Esporte me possibilitam evoluir nesse esporte que amo tanto. Agradecer a todos que me apoiam e aos parceiros de velejo. Vamos em frente”, disso Socorro Reis.
(Fonte: Assessoria de comunicação)