A Biblioteca do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) participa, nesta quarta-feira (25), da campanha nacional “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”, que ocorre em todo o Brasil. A ideia é estimular as pessoas a deixarem em locais públicos (bancos de praças, paradas de ônibus, mesas de restaurantes e outros espaços de uso coletivo) livros que já tenham lido, para que outras pessoas possam ler e, assim, partilhar conhecimento. É o segundo ano consecutivo que a Biblioteca Des. Juvenil Amorim Ewerton (Fórum de São Luís) adere ao Dia Nacional do Esqueça um Livro, no dia 25 de julho.
Desde ontem (23), marcadores de texto estão sendo distribuídos aos servidores do Fórum, incentivando-os a participarem da campanha. Ao “abandonar” o livro, o leitor escreve um bilhetinho dirigido a quem o encontrar, explicando o motivo do presente e a importância de ler. Nesta quarta-feira (25), livros serão “esquecidos” nas dependências do Fórum para futuros leitores.
A campanha
A campanha "Esqueça um livro e espalhe conhecimento" ocorre duas vezes por ano, nos meses de janeiro e de julho. A primeira edição foi realizada em 25 de janeiro de 2016. O criador da ideia é o paulista Felipe Brandão. Vendo a estante de sua casa cheia de títulos que ele já havia lido, em vez de criar outro móvel para receber novos livros, optou pelo desapego, ‘abandonando’ os livros pela cidade.
(Fonte: TJ-MA)