Foi um verdadeiro massacre. A equipe do Sampaio Corrêa simplesmente foi impiedosa na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertados de Beach-Soccer. O time maranhense mostrou força e muito talento para golear o Code Iquique (Chile) na manhã desta terça-feira (27), no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. O triunfo por 14 a 2 mantém o Tricolor na liderança do Grupo B com 6 pontos ganhos com 100% de aproveitamento.
Ao entrar em quadra para encarar o Code Iquique, o Sampaio Corrêa mostrou, logo nos primeiros minutos, muita disposição ofensiva. Não demorou para Edinho acertar uma linda bicicleta: 1 a 0. O gol assustou a equipe chilena e deu mais confiança aos tricolores que aproveitaram para ampliar o placar ainda na etapa inicial com o goleiro Jefinho, Bruno Xavier e Zé Lucas: 4 a 0.
No período seguinte, o ímpeto do time maranhense estava ainda maior. Liderados por Bruno Xavier, o Sampaio Corrêa não deu chances aos rivais. O camisa 8 marcou mais duas vezes, assim como Paulinho. Serginho, Rodrigo e Edinho também foram às redes no segundo tempo. O Code Iquique chegou a marcar dois gols, mas a vantagem boliviana era enorme: 11 a 2.
Com trocas de passes envolventes e bastante precisão ofensiva, o Sampaio Corrêa administrou o resultado favorável nos 12 minutos finais de jogo. Sem precisar forçar muito, a equipe maranhense anotou mais três tentos com Bruno Xavier, Eudim e Datinha para confirmar a vitória por 14 a 2.
Essa é a segunda goleada do Sampaio Corrêa na Copa Libertadores de Beach-Soccer. Na rodada de abertura, a equipe já havia vencido o Hamacas FC (Bolívia) por 7 a 0. Nesta quarta-feira (28), o time maranhense volta à arena montada no Parque Olímpico para enfrentar o Acad. Tito Drago (Peru). A bola rola às 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pelo Facebook e YouTube da Confederação de Beach-Soccer do Brasil (CBSB).
Copa Libertadores
A edição de 2018 da Copa Libertadores será realizada de 26 de novembro a 2 de dezembro no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, com a participação de 12 equipes. Dessas, três serão do Brasil (Sampaio Corrêa, Vasco da Gama-RJ e Vitória-BA). Os outros times participantes serão do Paraguai, Equador, Colômbia, Bolívia, Chile, Peru, Uruguai e Argentina.
(Fonte: Assessoria de comunicação)