Vem aí a segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado do Maranhão e pela Construnorte Materiais de Construção, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O projeto, que vai atender meninas de 10 a 17 anos com atividades esportivas no município de Bacabal (MA), será lançado oficialmente na manhã deste sábado (11), a partir das 8h, na Associação Atlética Boa Vida.
As alunas da segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol participarão de aulas teóricas e práticas, voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguirão uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as participantes do projeto. Além de contarem com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, as meninas também terão alimentação nos dias de treinos.
Entre fevereiro e agosto de 2022, a Escolinha Meninas do Futebol realizou a sua primeira edição e contou com a participação de 60 meninas carentes. Assim como no ano passado, as participantes desta segunda edição do projeto vão receber um kit com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participarem dos treinos, além de receberem cadernos e garrafinhas de água individuais.
“É uma alegria imensa voltar a realizar as atividades da Escolinha Meninas do Futebol na cidade de Bacabal. A primeira edição foi um enorme sucesso, com as atletas agarrando a oportunidade e sendo sempre incentivadas por suas famílias. A escolinha é muito importante para desenvolver o futebol feminino no Estado e contribuir para a formação dessas jovens, não só como atletas, mas como cidadãs. Fica o nosso agradecimento ao governo do Maranhão e à Construnorte por todo o apoio nesse projeto”, afirmou Kléber Muniz, coordenador da Escolinha Meninas do Futebol.
Todas as informações sobre a Escolinha Meninas do Futebol estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetomeninasdofutebol) no Instagram e no Facebook.
(Fonte: Assessoria de imprensa)