Quais os caminhos dos processos de comunicação pós-pandemia? Quais as experiências vivenciadas pelos profissionais da área de comunicação e de outras áreas que deram certo? O que levar em consideração com o cenário criado pela Covid-19? Esses e outros questionamentos serão debatidos no Inspire e Comunique. Um projeto da Inspirar Comunicação que tem por objetivo contar histórias de profissionais da Comunicação que, diante da pandemia do novo coronavírus, tiverem que criar, reformular as maneiras de se comunicar. Teremos, também, a presença de pessoas que, mesmo não sendo profissionais da área, potencializaram a maneira de repassar informações durante esse período. No primeiro diálogo, a “expertise” da jornalista Ironara Pestana, que integra a equipe de comunicação do Hospital São Domingos, organização que, sendo da área médica, foi uma das mais demandadas em termos de serviços, informação e transparência com seu público, com a imprensa e com a sociedade maranhense de modo em geral.
O primeiro diálogo ocorre nesta quarta-feira (10/6), às 19h30. O canal de divulgação será o meio que se consolidou durante a crise sanitária: o digital. Especificamente, a entrevista desta quarta-feira será veiculada no Instagram das jornalistas Yndara Vasques (@yndaravasques), Franci Monteles (@francimonteles) e da Inspirar Inovação e Comunicação (@inspirar_inovacaoecomunicacao).
As profissionais de comunicação pensaram no Inspire e Comunique a partir de uma necessidade do mercado. A crise sanitária oportunizou e consolidou uma nova forma de fazer negócios e prestar serviços, o “on-line”. “Além do meio digital, as pessoas passaram por experiências traumatizantes. É preciso compreender qual o conteúdo a ser repassado em momento de tanta reflexão interna”, enfatizou a jornalista Franci Monteles. O pensar a comunicação requer uma reconstrução das estratégias a partir de uma revisitação da missão, dos valores da organização, da singularidade e da história do empreendimento. “Mais do que nunca, é preciso comunicar com sensibilidade, solidariedade, empatia. Uma comunicação assertiva, nem a positividade e nem pessimismo tóxico”, enfatizou Yndara Vasques.
Os diálogos serão realizados semanalmente, com pessoas contando suas histórias na comunicação. Trazendo experiências para contribuir na construção de um modelo de comunicação, principalmente após a pandemia da Covid-19.
Inspirar Inovação e Comunicação
Contatos:
Yndara Vasques e Franci Monteles (98 9 82 20 39 48)
(Fonte: Assessoria de comunicação)