Neste sábado (1º/5), será realizado o congresso técnico da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021, competição que conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Representantes da organização do torneio e dirigentes das seleções participantes desta etapa vão se reunir às 10h, de maneira on-line, para sortear os grupos e definir a tabela de jogos.
A cidade de Humberto de Campos, na Região dos Lençóis Maranhenses, sediará a primeira etapa do Estadual 2021. As disputas terão início a partir da próxima quarta-feira (5/5). Ao todo, seis seleções estão confirmadas nas etapas: Barreirinhas, Humberto de Campos, Morros, Presidente Juscelino, Primeira Cruz e Santo Amaro.
“Podemos dizer que o congresso técnico é praticamente o início da competição, onde as equipes conhecem seus adversários e o caminho que terão de percorrer para chegar à final. Tenho certeza de que todas as seis seleções confirmadas vão proporcionar um grande espetáculo nas areias de Humberto de Campos a partir da próxima semana”, afirmou Gilberto Nogueira, diretor-técnico do Campeonato Maranhense.
Além de Humberto de Campos, outras quatro cidades sediarão etapas desta edição do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer. São elas: São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro.
Maranhense 2021
O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.
Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual a partir do dia 5 de maio. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.
Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool em gel e sem a presença de público.
Cidades-sede
1ª etapa: Região dos Lençóis e Munim
Sede: Humberto de Campos
2ª etapa: Região da Grande Ilha de São Luís
Sede: São Luís
3ª etapa: Região do Pindaré
Sede: Santa Inês
4ª etapa: Região do Médio Mearim
Sede: Lima Campos
5ª etapa: Região da Baixada
Sede: Pinheiro
6ª etapa: Etapa Final
Sede: Humberto de Campos
(Fonte: Assessoria de comunicação)