Skip to content

Socorro Reis valoriza evolução e aprendizado na disputa do Campeonato Mundial

A kitesurfista maranhense Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar e da Revista Kitley, participou do Campeonato Mundial de Fórmula Kite, realizado entre os dias 8 e 16 de outubro, em Cagliari, na Itália. Competindo contra as melhores atletas da modalidade, Socorro foi a quarta melhor kitesurfista das Américas no Mundial, ficando na 15ª colocação da Flotilha Silver.

“O Campeonato Mundial foi outro grande desafio e aprendizado na minha carreira no kitesurf. Não foi o resultado que esperava, mas estou feliz, pois tentei dar meu melhor e evoluí durante a competição. Vamos ajustar os detalhes, treinar, evoluir e focar no objetivo, que é a classificação para Paris 2024. Queria agradecer aos meus patrocinadores, aos meus apoiadores e a todos que torceram por mim em mais um desafio”, afirmou Socorro Reis.

Antes de disputar o Campeonato Mundial, Socorro Reis conquistou a Copa Brasil de Vela de Praia, que ocorreu em agosto, na cidade de Fortaleza (CE) e foi válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, além de representar o Maranhão no Circuito Europeu de Fórmula Kite, no início de outubro, em Lepanto, na Grécia.

Nesta temporada, Socorro Reis também garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, realizado em março, na Tailândia, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa, em abril, e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela, ocorrido em junho, na Holanda. Já em 2021, Socorro foi pentacampeã brasileira, vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, resultados que lhe consolidaram como a principal atleta do kitesurf feminino no país.

Com grandes campanhas nacionais e internacionais, Socorro Reis ocupa a liderança isolada do ranking sul-americano e está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, desempenho que lhe credencia a brigar por classificação para representar o Maranhão e o Brasil nos Jogos Olímpicos.

(Fonte: Assessoria de imprensa)