Skip to content

Maranhão conquista mais duas medalhas na Copa Pan-Americana de Judô

O judô do Maranhão fez bonito na Copa Pan-Americana Sub-21 de Judô, competição realizada na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. Nessa quinta-feira (6), os judocas Ranieri Segundo (-66kg) e Antônio Eduardo Rocha (-66kg) terminaram a competição internacional no pódio. Segundo levou a medalha de ouro, enquanto Rocha foi bronze. Ambos disputaram a mesma categoria. O evento integra o Circuito Pan-Americano de Judô sob chancela da Confederação Pan-Americana de Judô. 

Os maranhenses entraram na disputa com boas expectativas de brigar por medalhas. Desde o início da competição, ficou claro que as expectativas iriam ser concretizadas. Tanto Ranieri Segundo quanto Antônio Eduardo Rocha tiveram boas vitórias nas primeiras lutas do torneio. 

Nas quartas de final, os judocas acabaram se enfrentando. Melhor para Segundo que venceu e seguiu na disputa pela medalha de ouro. Já Rocha, foi para a repescagem brigar pelo bronze. No fim, a dupla maranhense confirmou o favoritismo e garantiu mais duas medalhas para o Maranhão. 

“Estou muito feliz por ter me tornado campeão pan-americano Sub-21. É o resultado de muito esforço e de muitos treinos. Quero muito agradecer à torcida de todos. Essa medalha aqui é para o Maranhão”, disse Ranieri Segundo. 

Sub-18

Com as duas medalhas conquistadas nas disputas do Sub-21, o Maranhão soma, agora, três nesta edição da Copa Pan-Americana de Judô. Na última quarta-feira (5), Antônio Eduardo Rocha (-66kg) – que foi bronze no Sub-21 – já havia sido campeão pan-americano Sub-18. Na grande final, Rocha precisou de apenas 17 segundos para derrotar Elias Moreira Neto, de Mato Grosso do Sul. Com um golpe perfeito, o maranhense venceu por ippon e garantiu a medalha de ouro. 

Com o triunfo, Antônio Eduardo Rocha deu um passo muito grande para representar o Brasil nas próximas edições dos Mundiais das equipes de base. Isso porque a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) atribuiu à Copa o peso de um Estágio Internacional no ranking nacional Sub-18. Os campeões e campeãs na Bahia somaram 200 pontos nesta que foi a última etapa classificatória para o Mundial. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)