A sexta edição do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, que conta com os patrocínios do governo do Estado, da Potiguar e das Drogarias Globo por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, está completando nove meses de atividades na Associação dos Veteranos da Caixa-d’Água do Cohatrac, em São Luís. A escolinha, que atende 60 crianças entre 8 e 14 anos, conta com treinos de futebol de campo e aulas de reforço escolar.
Os jovens atletas do Projeto Educação e Esporte recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física nos dias de treinos, que ocorrem duas vezes por semana. Além disso, as crianças ainda participam de um lanche coletivo.
No evento de abertura da sexta edição do Projeto Educação e Esporte, em janeiro, os alunos da escolinha ganharam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião), chuteiras, bolsas, caneleiras, squeeze e agenda escolar para participação nas atividades semanais.
Com caráter social, o Projeto Educação e Esporte foi idealizado para aliar o estudo e a prática do futebol à vida de crianças de São Luís. Nas edições anteriores, o projeto foi desenvolvido no Bairro Vila Conceição, na região do Altos do Calhau.
“A sexta edição do Projeto Educação e Esporte é um grande sucesso. Estamos muito felizes por ver a dedicação dos jovens atletas e o apoio das famílias. A união da prática esportiva com a parte educacional é importante na construção de cidadãos e cidadãs de bem. Fica o nosso agradecimento ao governo do Estado, à Potiguar e às Drogarias Globo, por todo o apoio para as atividades da escolinha”, afirma o coordenador do Educação e Esporte, Kléber Muniz.
Projeto Educação e Esporte
Em atividade desde 2016, o Projeto Educação e Esporte já atendeu mais de 300 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.
(Fonte: Assessoria de imprensa)