Boa notícia para o beach-soccer do Maranhão. A equipe do Sampaio Corrêa estará mais uma vez na disputa da Conmebol Libertadores de Beach-Soccer. O tradicional time maranhense, que conta com os apoios do governo do Estado e da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), foi confirmado esta semana na principal competição sul-americana da modalidade e vai em busca do título inédito. O torneio será realizado entre os dias 3 e 10 de dezembro, na cidade de Assunção, no Paraguai.
O Sampaio Corrêa garantiu sua vaga na Conmebol Libertadores após sagrar-se campeão do Circuito Brasil de Beach-Soccer, realizado no mês de abril, no Rio de Janeiro (RJ). Na decisão do torneio, o time tricolor goleou o Vasco da Gama por 7 a 0. O título conquistado nas areias cariocas credenciou a equipe maranhense a retornar, novamente, à disputa sul-americana no próximo mês.
Na edição de 2022 da Conmebol Libertadores de Beach-Soccer, que ocorreu em junho deste ano, em Iquique, no Chile, o Sampaio Corrêa terminou com o vice-campeonato. Na ocasião, o time maranhense precisou jogar o torneio com um time formado por jovens talentos. Os jogadores mais experientes não puderam atuar, pois estavam atuando fora do país.
No entanto, em 2023, o Sampaio Corrêa terá força máxima para brigar pelo título da Conmebol Libertadores. A equipe dará início à sua preparação no próximo dia 21, quando os atletas se reunirão em São Luís, para treinos, na Arena Domingos Leal.
“A Conmebol Libertadores é uma competição muito importante, e o Sampaio vai representar mais uma vez o Estado e tenho certeza de que o time tricolor fará uma grande campanha. A luta pelo título será grande. Só temos a agradecer ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Esporte, Naldir Lopes. Eles têm contribuído muito para o crescimento do beach-soccer no Maranhão, nos últimos anos”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS).
O secretário de Esporte e Lazer, Naldir Lopes, também destacou a importância de o Sampaio voltar a disputar mais uma edição da Conmebol Libertadores de Beach-Soccer. Para ele, é necessário incentivar e apoiar sempre o beach-soccer.
“O Sampaio foi vice-campeão na edição de 2022 da Conmebol Libertadores e é muito importante ele estar confirmado novamente na edição de 2023 representando bem a bandeira do Brasil e, em especial, a bandeira do Maranhão, levando o futebol de areia, não só para o Maranhão, mas para todo o mundo. Por isso, é tão importante que o governo fortaleça cada vez mais esse apoio ao beach-soccer. E os resultados estão aí: tanto no masculino quanto no feminino”, disse.
(Fonte: Assessoria de imprensa)