O Sampaio Corrêa está mais vivo do que nunca na briga pelos títulos da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer Masculino e Feminino 2024, evento organizado pela Confederação de Beach-Soccer do Brasil (CBSB). A Bolívia Querida, que conta com o patrocínio do Porto do Itaqui, o apoio do governo do Estado do Maranhão e todo o suporte da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS), garantiu classificação para as semifinais dos dois torneios nesta sexta-feira (6), durante a última rodada da fase de grupos na Arena Guariroba, em Ceilândia: o time masculino do Sampaio ficou com uma das vagas do Grupo B mesmo após empate por 3 a 3 no tempo normal e derrota por 3 a 1 nos pênaltis para o Carlos Renaux/Juventos (SC), enquanto a equipe feminina avançou para o mata-mata com uma vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.
Pela categoria masculina da Supercopa de Beach-Soccer, o Sampaio Corrêa já estava com a classificação encaminhada após duas vitórias nas primeiras rodadas e carimbou o passaporte para as semifinais em um jogo equilibrado diante do Carlos Renaux/Juventos, que terminou com empate por 3 a 3: Datinha, João Marcos e Edson Hulk marcaram para o Sampaio, enquanto Alisson (2) e Neto balançaram as redes pelo time catarinense. Após novo empate na prorrogação, a disputa foi para os pênaltis e terminou com vitória do Carlos Renaux/Juventos por 3 a 1.
Já no torneio feminino da Supercopa de Beach-Soccer, o Sampaio Corrêa enfrentou o Flamengo, em confronto direto pela segunda vaga do Grupo B. Após um jogo tenso, com várias oportunidades desperdiçadas pelas duas equipes, a Bolívia Querida foi mais eficiente no momento decisivo e garantiu a vitória com um gol no terceiro período, marcado por Naty, em cobrança de tiro livre direto.
Mesmo com a derrota nos pênaltis, o time masculino do Sampaio Corrêa fecha a fase de grupos com seis pontos e está classificado: o Tricolor apenas aguarda a confirmação da vaga como líder do Grupo B ou melhor campanha entre os vice-líderes. A equipe feminina do Tricolor, por sua vez, fez seis pontos e avançou na liderança do Grupo B.
As duas categorias do Sampaio Corrêa disputarão as semifinais da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer Masculino e Feminino 2024 neste sábado (7), na Arena Guariroba, em Ceilândia. Os adversários e horários das equipes da Bolívia Querida serão confirmados após a última rodada da fase de grupos da competição nacional.
Supercopa do Brasil 2024
A Supercopa do Brasil de Beach-Soccer Masculino e Feminino 2024 começou na última quarta-feira (4) e vai até o próximo domingo (8), na Arena Guariroba, em Ceilândia. O evento reúne 12 equipes no torneio masculino e oito times na disputa feminina. O Sampaio Corrêa disputa as duas categorias, enquanto o Moto Club está apenas no torneio masculino.
No sorteio dos grupos da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer, realizado no último domingo (1º), os times masculinos do Sampaio Corrêa e do Moto Club foram designados para o Grupo B, que conta ainda com Carlos Renaux/Juventos (SC) e Internacional. A equipe feminina do Sampaio Corrêa, por sua vez, também ficou no Grupo B de sua categoria, onde enfrenta Flamengo, Botafogo e Confiança.
O clube campeão do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer se classifica para a disputa da Copa Libertadores de Beach-Soccer 2024. O torneio continental ocorre entre os dias 1º e 8 de dezembro, no Equador.
Todos os jogos de Sampaio Corrêa e Moto Club na Supercopa do Brasil de Beach-Soccer Masculino e Feminino terão transmissão ao vivo no canal da Confederação de Beach-Soccer do Brasil no YouTube (CBSB TV).
GRUPOS DA SUPERCOPA DO BRASIL DE BEACH-SOCCER 2024:
MASCULINO
Grupo A:
Vasco, Anchieta (ES), Ceilândia e Beira-Mar (PB)
Grupo B:
Sampaio Corrêa, Carlos Renaux/Juventos (SC), Internacional e Moto Club
Grupo C:
Flamengo, Botafogo, Vitória e SEG (ES)
FEMININO
Grupo A:
São Pedro (ES), Vasco, Ceilândia e Rede Gol (DF)
Grupo B:
Sampaio Corrêa, Flamengo, Botafogo e Confiança
(Fonte: Assessoria de imprensa)