Nesta terça-feira (26), o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) foi escolhido, de forma consensual, para ser o coordenador da Bancada do Maranhão, composta por 18 deputados e três senadores. Ao assumir o cargo, que ocupará por um ano, o democrata garantiu que não medirá esforços para manter um bom diálogo com o governo federal a respeito de prioridades para o Estado. Segundo Juscelino, o apoio demonstrado pela Bancada maranhense será importante para que os objetivos traçados sejam alcançados.
“É com muita responsabilidade que assumimos, hoje, a Coordenação da Bancada federal do Maranhão. Vamos fazer esse diálogo, interlocução das pautas e prioridades do nosso Estado junto ao governo federal. Conto com a ajuda de todos os companheiros de Bancada para lutar sempre pelos interesses do nosso povo maranhense e debater as principais pautas do Congresso Nacional”, afirmou o agora líder da Bancada maranhense no Congresso.
Em seu segundo mandato como deputado federal, Juscelino Filho é um político experiente e com acesso aos órgãos do governo federal, e será muito útil no encaminhamento das pautas importantes do Estado. Presidente estadual do Democratas no Maranhão, ele mantém o discurso de que é preciso ter harmonia dentro da Bancada maranhense.
“Queremos fazer um trabalho à frente da Bancada juntos com todos os nossos pares, trabalhando pelas causas importantes do Maranhão. Na Bancada, vamos estar discutindo, por exemplo, as emendas para o Orçamento de 2020, e a ideia é trazer o debate de obras estruturantes para que a gente possa pegar nossas emendas impositivas e colocar em algo realmente importante para o nosso Estado”, explicou.
O novo líder da Bancada do Maranhão demonstrou disposição a entrar em discussões importantes e contribuir no que for possível para buscar o melhor para a população brasileira.
“Com certeza, contribuiremos muito nesse debate da Reforma da Previdência que está posta aqui no Congresso buscando o melhor para o nosso povo. Vamos discutir sobre o Centro de Lançamento de Alcântara. O Brasil fez um acordo com os Estados Unidos e ainda não temos conhecimento de detalhes desse acordo. Além disso, daremos atenção a pautas prioritárias na educação, na saúde, na agricultura e em todas as áreas. Durante todo esse ano, iremos dar a nossa contribuição à frente da Coordenação da nossa Bancada”, concluiu.
(Fonte: Assessoria de comunicação)