O Sesc São Paulo deu início, neste mês, à série Cinema #EmCasaComSesc, com exibição de filmes em “streaming” na recém-lançada plataforma Sesc Digital, que reserva um espaço exclusivo para as sessões. Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos, entre longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro.
A partir desta quinta-feira (11), o público terá acesso a um clássico do cinema de 1967, o terror surrealista “A Hora do Lobo”, do sueco Ingmar Bergman. Outra opção é o poético “Coração de Cachorro”, dirigido pela musicista e multiartista Laurie Anderson, que faz uma reflexão sobre a morte de seu companheiro, o cantor e guitarrista Lou Reed.
Dois filmes nacionais completam a programação da semana: “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, com Sônia Braga no papel principal da jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos; e “Jonas e o Circo sem Lona”, um documentário com ficção dirigido por Paula Gomes que aborda a importância de sonhar por meio do circo.
Para quem acabou de conhecer o projeto do Sesc, os filmes da semana passada continuam disponíveis na plataforma. Entre eles, está a cópia restaurada de “Mamma Roma”, de Pier Paolo Pasolini. O filme “O Homem da Cabine”, de Cristiano Burlan, iniciou a programação de cinema nacional, dando ênfase a documentários.
Disponibilizados também desde quinta-feira passada, o documentário chileno “O Pacto de Adriana”, de Lissette Orozco, leva o público a um encontro com a verdade histórica da ditadura e seus efeitos na atualidade; e a animação brasileira “Historietas Assombradas – O Filme”, de Victor-Hugo Borges, dá início à programação voltada ao público infantojuvenil.
Os filmes podem ser acessados na plataforma do Sesc São Paulo.
Edição: Lílian Beraldo