Filha de Serrano. Nasceu, cresceu, saiu, estudou, formou-se, venceu, voltou e quer compartilhar, com a sua gente, um pouco do que aprendeu na vida familiar (pais e irmãos) e na vida profissional (professora, educadora e administradora de instituições de ensino). Ela representa humildade, sensibilidade, bom caráter, lealdade, responsabilidade e, acima de tudo, há o senso de querer o bem pra si e para seus irmãos de Serrano.
Esse desejo de ser gestora municipal de Serrano não surgiu por acaso nem por vaidade e, sim, por necessidade. Necessidade de corrigir o que está errado. Garantir a quem mais precisa – a população serranense – o básico na Saúde, na Educação, ou seja, o bem-estar das pessoas. Oferecer ao povo de Serrano acesso ao que é obrigação dos gestores realizarem. Dar aos seus conterrâneos tranquilidade, coisa que não tem acontecido nesse município maranhense.
“Observando o sofrimento dos meus irmãos é que nasceu o nosso desejo de fazer alguma coisa pela nossa terra e pela nossa gente. Por tudo que passei, aprendi e vejo, sei que é possível se fazer muita coisa. Nós sabemos e conhecemos as pessoas que podem nos ajudar a mudar e melhorar a vida dos nossos irmãos”, comenta a Professora Marileide.
“Quem me conhece e conhece a minha história sabe que não quero a prefeitura para tirar recursos, enriquecer. Queremos porque temos certeza de que, juntos, poderemos fazer um grande trabalho, principalmente para as pessoas mais necessitadas, excluídas. Temos andado pelo nosso município e constatado que as necessidades são muito maiores do que a gente imaginava. O nosso povo precisa e merece uma oportunidade de ter uma gestora que conhece a realidade do nosso município, que sabe e quer fazer. O povo da minha terra vai ter essa oportunidade. Só depende, agora, de se querer mudar ou continuar sofrendo”, acrescentou a Professora Marileide.
(Fonte: Blog do Paulinho Castro)