Skip to content

Administração Pública*

O PROBLEMA NÃO É O GOVERNO SEM DINHEIRO – É O DINHEIRO SEM GOVERNO...

*

Minhas formações e atividades acadêmicas e profissionais são voltadas mais para os outros que para mim. Um amigo advogado, pensador e escritor, Ulisses de Azevedo Braga ("in memoriam"), dizia "– O Sanches é mais do outros do que de si".

Administração Pública é uma de minhas "cachaças". Observo e absorvo, crio e desenvolvo métodos, processos, exemplos que pode(ria)m ser aplicados em uma Gestão de município, de estado, de país. Estou com um livro (que mereceu três notas 10 de banca universitária) onde trato do assunto: "PLANO DE GOVERNO - BASES ÉTICAS E PROPOSTAS OPERACIONAIS".

O Brasil (União, Estados, Municípios) só ainda não alcançou o desenvolvimento por causa de alguns brasileiros: exatamente aqueles ou esses que rouba(ra)m, dilapida(ra)m os cofres públicos, ainda que cinicamente mostrando um rosto de "santo" (do pé do pote...) na mídia.

Como escrevi em meu livro "Falando de Desenvolvimento – Questões, Respostas, Reflexões":

"O problema não é o Governo sem dinheiro – é o dinheiro sem governo..."

É uma lástima, um paradoxo que POLÍTICO QUE NÃO É CORRUPTO NÃO É CONFIÁVEL.

*

Nas fotos, a recepção que a Câmara Municipal de Curitiba me fez, o espaço para fala que me concedeu, o discurso de acolhimento que me fizeram. Também, a troca de ideias com pessoas que pensam e fazem o mundo melhor, a partir de suas ideias, do local ao global.

Estou com Jaime Lerner ("in memoriam"), ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná. Com Augusto Franco, o "artesão de cidades". Com Parag Khanna, consultor de Estratégia, doutor em Relações Internacionais (London School of Economics), que foi assessor especial da Presidência dos Estados Unidos.

Temos pouco tempo, mas o mundo ainda tem jeito.

* EDMILSON SANCHES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.