Um dos grandes destaques da nova geração do tênis de mesa maranhense, Naerlison Mendes, atleta do Fórum Jaracaty – projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, compete nesta terça-feira (15), na seletiva nacional, para os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022. A seletiva ocorre em Aracaju (SE), e o atleta compõe a delegação do Maranhão definida pela Federação Maranhense de Desporto Escolar (Femade), além de representar a Escola Modelo Benedito Leite, onde estuda.
Aos 17 anos, Naerlison acumula bons resultados nas competições em que participa. Somente no ano passado, foram três medalhas nas duas etapas do TMB Estadual (ouro e prata no Rating; bronze no Juventude) em que o Fórum participou. Além dessas conquistas, foi medalha de bronze no TMB Challenge Plus, evento nacional do Tênis de Mesa que, em 2021, ocorreu em São Luís. No currículo do atleta, consta, ainda, a indicação ao Prêmio Troféu Mirante em 2017.
“É muito gratificante poder participar dessa competição depois de todo o caminho percorrido até aqui. Sempre tem um obstáculo que, às vezes, deixa a gente desanimado. Mas sempre quando olho pra trás, vejo que tudo valeu a pena pra seguir no esporte”, afirma Naerlison.
O atleta é incentivado, diariamente, pelo técnico Antônio Buraco, treinador da equipe do tênis de mesa do Fórum Jaracaty. “Aqui, vamos além dos treinos com os alunos. Como técnico, nós também conversamos, orientamos nossos atletas para que eles tenham em mente que o esporte transforma vidas, que ele é fundamental. Com o Naerlison, não é diferente. A gente vê esse resultado nas competições”, reforçou.
A seletiva, que teve início no último dia 7, continua até o fim do mês de março, reunindo mais de 4.300 atletas de todo o Brasil e servirá para definir os atletas que representarão o Brasil na Gymnasiade 2022, considerada a olimpíada dos esportistas em idade escolar e que será realizada em maio, na França.
O Fórum Jaracaty é um projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O Fórum oferece, gratuitamente, modalidades esportivas, cursos e brinquedoteca às crianças, jovens e comunidade em geral, na região do Jaracaty.
(Fonte: Assessoria de imprensa)