As competições previstas no calendário oficial da Federação Maranhense de Judô continuam ocorrendo, e o Fórum Jaracaty tem garantido a presença dos seus atletas em grande parte dos campeonatos neste segundo semestre de 2021. Prova disso, será a participação dos atletas do projeto, iniciativa social que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, na primeira etapa do Festival Infantil e Veterano de Judô, que será realizado neste domingo (24), no Golden Shopping, no Calhau.
Cerca de 150 atletas devem participar do evento. Ao todo, 17 judocas do feminino e 18 do masculino estarão representando o Fórum Jaracaty. Os 35 atletas do projeto competem nas classes de 4 a 8 anos, Sub-11 (9 e 10 anos) e veteranos.
O sensei Antônio Rocha explica o trabalho realizado no Fórum e destaca a importância de eventos como o Festival. “No Fórum Jaracaty, trabalhamos fortemente a disciplina no judô desde a base. Eventos como este são importantes porque fortalecem os ensinamentos repassados aos alunos e incentivam a permanência dos pequenos no esporte. Mais além, a interação com outros dojôs é fundamental nessa fase, tanto para construir e fortalecer vínculos quanto, diante do período em que vivemos, para exercitar as técnicas aprendidas no projeto”, ressalta.
A pesagem dos atletas ocorre neste sábado (23), das 15h às 17h. No domingo (24), a primeira etapa do Festival Infantil e Veterano de Judô tem início às 13h.
Sobre o Fórum Jaracaty
Projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Fórum Jaracaty atua há quase duas décadas diretamente na formação cidadã de crianças e adolescentes da região do Jaracaty, Liberdade e Camboa, por intermédio do esporte. O Fórum Jaracaty oferece, ainda, cursos de capacitação à comunidade em geral, qualificando pessoas e fomentando, assim, o desenvolvimento da economia na região. Todas as ações e cursos ofertados pelo Fórum Jaracaty são gratuitos.
(Fonte: Assessoria de imprensa)