O Sampaio Corrêa já sabe quem estará em seu caminho na Conmebol Libertadores de Beach-Soccer 2023. Nesta sexta-feira (17), foram sorteados os grupos da competição sul-americana. Único time do Brasil no torneio, o Sampaio Corrêa encabeça o Grupo C e terá como adversários na primeira fase o Acassuso (ARG), o Sportivo Cerrito (URU) e um time do Paraguai, que ainda será definido. CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI O SORTEIO.
A Conmebol Libertadores de Beach-Soccer 2023 ocorrerá entre os dias 3 e 10 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. Para a disputa sul-americana, o Sampaio Corrêa conta com os apoios do governo do Estado e da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) para ir em busca do título inédito.
“É um grupo difícil, mas vamos com tudo. Queremos brigar pelo título e, por isso, não podemos ficar escolhendo adversários. Em toda competição, entramos para dar o nosso melhor e, nesta edição da Conmebol Libertadores, não vai ser diferente. Vamos dar o máximo para representar bem o Sampaio Corrêa, o Maranhão e o Brasil. Agora, é focar nos treinos para fazer uma grande competição a partir do dia 3 de dezembro”, afirmou Bobô, goleiro do Sampaio Corrêa.
Vale lembrar que o Sampaio Corrêa garantiu sua vaga na Conmebol Libertadores após se sagrar campeão do Circuito Brasil de Beach-Soccer, realizado no mês de abril, no Rio de Janeiro (RJ). Na decisão do torneio, o time tricolor goleou o Vasco da Gama por 7 a O. O título conquistado nas areias cariocas credenciou a equipe maranhense a retornar, novamente, à disputa sul-americana no próximo mês.
“A Conmebol Libertadores é uma competição muito importante, e o Sampaio vai representar, mais uma vez, o Estado. Tenho certeza de que o time tricolor fará uma grande campanha. A luta pelo título será grande. Só temos a agradecer ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Esporte, Naldir Lopes. Eles têm contribuído muito para o crescimento do beach-soccer no Maranhão nos últimos anos”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS).
Além do time maranhense, a Conmebol Libertadores de Beach-Soccer 2023 contará com a participação de outras 11 equipes. Atual campeão ao vencer o Sampaio Corrêa na final da última edição, o Presidente Hayes (PAR) está confirmado no torneio. Os outros times ´na disputa serão: Acassuso (ARG), Hamacas (Bolívia), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL), Victoria Andrés (EQU), Libertard (PAR) Unión Lurín (PER), Sportivo Cerrito (URU), Guaicamacuto (VEN) e mais outro represente do Paraguai.
Os grupos da Conmebol Libertadores de Beach-Soccer 2023 ficaram da seguinte maneira: o A é formado por Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL); o Grupo B tem Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU); e o Grupo C tem Sampaio Corrêa (BRA), Acasuso (ARG), o Sportivo Cerrito (URU) e Paraguai 3.
Forma de disputa
As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach-Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final.
AP Assessoria de Imprensa