Em sua primeira edição, o Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar, iniciativa patrocinada pelo El Camiño Supermercados e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, já completou dois meses de aulas gratuitas, que são realizadas sempre às quintas-feiras, a partir das 18h, na Praça Mestre Antônio Vieira, no Bairro do Monte Castelo, em São Luís. O projeto tem como objetivo proporcionar lazer para pessoas de diversas faixas etárias, com atividades teóricas e práticas, destacando os benefícios da atividade física.
Com aulões de dança, ginástica localizada e alongamento, que contam com suporte de profissionais de educação física e todo o material necessário para a prática desses exercícios, o Projeto Vida Ativa estimula os participantes a abandonarem o sedentarismo, em um clima leve e descontraído. Para as pessoas da melhor idade, a atividade física é ainda mais importante, pois promovem a sensação de bem-estar, melhorando o sistema imune e fortalecendo ossos e músculos, fazendo com que o idoso caminhe melhor e previna doenças como depressão, diabetes e osteoporose.
“Estamos muito felizes por completar dois meses de atividades do Projeto Vida Ativa, cumprindo bem os nossos objetivos de levar qualidade de vida para toda a comunidade e incentivar a prática da atividade física. É uma satisfação enorme ver a animação dos praticantes, que abraçaram a ideia do nosso projeto e estão saindo do sedentarismo. Agradecemos ao El Camiño Supermercados e pelo governo do Estado por apoiarem o Vida Ativa e se preocuparem com a saúde da população", disse Kléber Muniz, coordenador do Projeto Vida Ativa.
Todas as atividades do Projeto Vida Ativa são gratuitas. Para a professora de dança do projeto, não tem preço proporcionar qualidade de vida para as pessoas. “A importância do projeto é levar qualidade de vida para toda a nossa comunidade. Toda semana estamos fazendo com que a comunidade tenha acesso a uma qualidade de vida melhor e saia do sedentarismo. A dança é uma atividade física muito diversificada que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. Nesse momento que a gente vive, é importante que as pessoas saiam do sedentarismo e pratiquem atividades físicas. E nada melhor do que se divertir dançando. O Projeto Vida Ativa está de portas abertas a todos que desejem mexer o corpo”, afirmou Zíngara Pereira, professora de dança do projeto.
Vale destacar que os participantes do Vida Ativa têm suporte de profissionais de educação física e recebem todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades. Todas as informações sobre esta edição do Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetovidaativaslz) no Instagram e no Facebook.
(Fonte: Assessoria de imprensa)