Esperança de medalha para o Brasil na competição de Fórmula Kite dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o maranhense Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa-Atleta e da Revista Kitley, viveu momentos inesquecíveis na tarde desta sexta-feira (26), em meio ao seu aniversário de 31 anos. Além de participar da cerimônia de abertura da Olimpíada em um desfile fluvial no Rio Sena, um dos cartões-postais da capital francesa, Bruno foi saudado pela delegação brasileira com o tradicional canto de "parabéns pra você", para a alegria do kitesurfista número 1 das Américas.
"Estou muito feliz por participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, é a realização de um sonho, um dia muito especial, ainda mais por ser no dia do meu aniversário. Conto com a torcida de todo mundo em busca dessa medalha olímpica tão sonhada", afirma Bruno Lobo.
Bruno Lobo vai disputar a inédita competição olímpica de Fórmula Kite entre os dias 4 e 8 de agosto, na Marina de Marselha, no sul da França. Atual bicampeão pan-americano e sétimo colocado no ranking mundial, o kitesurfista maranhense é cotado como um dos fortes candidatos ao pódio em águas francesas.
Durante a preparação para os Jogos Olímpicos, Bruno Lobo passou por duas semanas de treinos na Marina de Marselha durante o mês de junho e também garantiu o nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, realizado em maio, na cidade de Hyères, na França. O atleta maranhense teve um ótimo desempenho diante dos principais nomes da modalidade no planeta, chegando até as semifinais e garantindo presença no Top 10 do Mundial pelo segundo ano consecutivo.
Bruno Lobo também registrou grandes performances em dois eventos na Espanha no início da temporada de 2024. O kitesurfista número 1 das Américas conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado em março, em Los Alcázares, e garantiu a 11ª posição do Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo e disputado em abril, em Palma de Mallorca.
Temporada anterior
Em 2023, Bruno Lobo colecionou resultados históricos, com destaque para a vaga antecipada em Paris 2024, o hepta brasileiro de Fórmula Kite e a conquista de seu segundo ouro na história da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. O maranhense também alcançou o Top 10 do Mundial de Vela, foi o nono colocado na Allianz Regatta e colocou o Brasil em sétimo lugar na disputa por países do Troféu Princesa Sofia, na Espanha.
(Fonte: Assessoria de imprensa)