Skip to content

Ciro Sobral valoriza aprendizado após disputar etapa da F4 Italiana em Monza

Um dos nomes mais promissores do esporte maranhense, o piloto Ciro Sobral disputou três corridas da sétima e última etapa da Fórmula 4 Italiana no sábado (26) e no domingo (27), no Autódromo de Monza, um dos circuitos mais famosos do automobilismo mundial e conhecido como o "Templo da Velocidade". Único piloto do Norte/Nordeste a marcar presença na F4 Italiana e representante do Brasil na última etapa, Ciro competiu pela escuderia Jenzer Motorsport e teve um desempenho regular na categoria mais competitiva do mundo para jovens pilotos, com destaque para o Top 20 na primeira corrida em Monza.

Ciro Sobral competiu na Fórmula 4 Italiana com o objetivo de adquirir experiência e testar as suas habilidades contra nomes promissores do automobilismo mundial. Atualmente, o piloto maranhense é o quinto colocado na classificação geral da Fórmula 4 Brasil, principal categoria-escola em monopostos do automobilismo no país.

"Correr na Fórmula 4 mais competitiva do mundo, em um autódromo lendário como Monza, foi uma experiência absurda e enriquecedora. Foi um final de semana de muito safety car, chuva, alguns incidentes, idas ao box, uma etapa difícil, mas a experiência de corrida foi muito boa, é uma bagagem excepcional que certamente vai me ajudar em busca de bons resultados nas últimas três etapas da F4 Brasil", destaca Ciro Sobral.

Depois de sua estreia na Europa, Ciro Sobral volta as suas atenções para a sequência da Fórmula 4 Brasil, onde compete pela escuderia TMG Racing. O piloto maranhense vai voltar a correr pela F4 Brasil entre os dias 2 e 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na sexta etapa da competição nacional, que será um evento-suporte do cronograma do GP de São Paulo de Fórmula 1.

Nas cinco primeiras etapas da Fórmula 4 Brasil, Ciro Sobral somou 104 pontos, desempenho que lhe garante o quinto lugar na classificação geral da competição. No início de outubro, Ciro disputou três corridas da F4 Brasil na etapa internacional de Buenos Aires, na Argentina, e subiu ao pódio após garantir a terceira posição na Corrida 2.

(Fonte: Assessoria de imprensa) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.