Skip to content

Com treinos intensos e modernos, Kadu Pakinha faz ajustes para competições no Ceará

O jovem surfista Kadu Pakinha, de 14 anos, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vive a expectativa pela participação em duas importantes competições no Ceará: o Iguape Pró, que será realizado entre os dias 10 e 13 de novembro, na Praia do Iguape, no município de Aquiraz, e o Maresia Ondas do Futuro, entre 17 e 20 de novembro, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Uma das principais revelações do esporte maranhense, Kadu aposta uma preparação de alto nível, com treinos intensos, para conquistar grandes resultados.

Além dos treinamentos nas praias de São Luís, Kadu Pakinha conta com o suporte do Studio Mormaii Península, que atende atletas de alta performance e realiza atividades fora d'água com o surfista maranhense, utilizando equipamentos modernos que simulam situações comuns na modalidade. De acordo com a personal trainer e avaliadora física Raynara Sousa, que acompanha Kadu, esses exercícios são importantes para melhorar a preparação física, a agilidade e a velocidade, aspectos fundamentais na realização de boas provas.

“Estamos fazendo correções de mobilidade, trabalhando a estabilidade, melhorando as articulações e fortalecendo a musculatura que o Kadu vai utilizar nas competições, com aparelhos específicos para o surf. A gente também trabalha um pouco o pilates, que ajuda a ter uma melhor consciência corporal. Além disso, temos uma metodologia de prevenção de lesões, com foco na melhoria da qualidade do momento e da funcionalidade articular do atleta”, afirma Raynara.

Animado com a excelente preparação e com os bons resultados conquistados durante toda a temporada, Kadu Pakinha falou da importância da variedade de treinamentos em sua evolução no surf, projetou a participação nos eventos no Ceará e ressaltou seu empenho para representar bem o Maranhão no cenário nacional do esporte.

“Estou me dedicando muito e treinando bastante para dar meu máximo, representar o Maranhão e trazer um bom resultado nas competições no Ceará. A preparação está sendo muito boa. O treinamento fora d'água, às vezes, é até mais importante, pois a gente treina os nossos movimentos e corrige o que está precisando. Esse tipo de atividade é fundamental. Sinto que estou evoluindo cada vez mais. Agradeço muito ao Studio Mormaii Península por todo o apoio na minha preparação. Também fica o meu agradecimento à Potiguar e ao governo do Estado por acreditarem no meu potencial. Vou continuar trabalhando em busca de mais títulos e pódios para o esporte maranhense”, diz Kadu.

Mesmo com pouca idade, Kadu Pakinha já acumula experiência em competições interestaduais. Além de conquistar a quinta colocação na categoria Sub-14 e chegar às quartas de final da categoria Sub-18 do Circuito Caucaia, realizado em outubro, na Praia do Icaraí, em Caucaia (CE), o atleta maranhense participou, no fim de setembro, da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, onde garantiu o Top 30 do país na categoria Sub-14.

Após o Iguape Pró e o Maresia Ondas do Futuro, Kadu Pakinha disputará a quarta e decisiva etapa do Circuito Maranhense, marcada para o mês de dezembro, na Praia do Olho d’Água, em São Luís. O jovem atleta quer confirmar o título estadual na categoria Sub-16, onde venceu as três primeiras etapas e, também, brigar pelas primeiras posições da categoria Open, onde está competindo de igual para igual contra atletas mais experientes.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Pakinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para o título na categoria Sub-16 e a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense. Além disso, o jovem atleta foi campeão de duas etapas dos Jogos Escolares e ficou com a quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.

(Fonte: Assessoria de imprensa)