
A terceira edição do projeto "Mais Futebol, Mais Inclusão", que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva na Grande Ilha de São Luís e conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi realizada no último sábado (19) e domingo (20), com mais de 250 jovens atletas de 16 escolinhas disputando minitorneios de quatro categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Após grandes partidas marcadas por muitas emoções e gols, as equipes do Seve, da Alemanha, do Craques da Veneza e do 21 FC soltaram o grito de campeão na Arena Olynto, em São Luís.
As primeiras categorias a definirem seus campeões na terceira edição do "Mais Futebol, Mais Inclusão" foram a Sub-10 e a Sub-12, cujas partidas decisivas ocorreram na tarde de sábado (19), nos campos 1 e 2 da Arena Olynto. No torneio Sub-10, o Seve ficou com o título após golear o Grêmio por 6 a 0 nas semifinais e derrotar o Geração Alpha por 5 a 2 na final. Já na disputa do Sub-12, a equipe da Alemanha garantiu a taça após passar pelo Jeito Moleque nas semifinais com uma vitória por 2 a 1 e golear o Aurora por 5 a 1 na decisão.

Já na tarde de domingo (20), a Arena Olynto sediou os torneios Sub-14 e Sub-16 do "Mais Futebol, Mais Inclusão". O Craques da Veneza foi o vencedor da categoria Sub-14 após eliminar Paredão e Ego Fut nos pênaltis, enquanto o 21 FC sagrou-se campeão na disputa do Sub-16, derrotando o Canarinho por 1 a 0 nas semifinais e goleando o São Paulo por 6 a 0 na final.
Premiação
Após as finais das quatro categorias do "Mais Futebol, Mais Inclusão", foram realizadas as solenidades de premiação, com entrega de troféu e medalhas para os campeões, além da entrega de medalhas de participação para as equipes que ficaram na segunda, terceira e quarta posição de cada torneio. Vale ressaltar que as 16 escolinhas participantes foram beneficiadas com 22 conjuntos de uniformes e 20 coletes antes da competição.

Os torneios do "Mais Futebol, Mais Inclusão" também tiveram bolas de futebol como premiação, obedecendo a uma proporção de acordo com a posição do time: o campeão recebeu 20 bolas, o segundo colocado ficou com 15 bolas, o terceiro colocado ganhou 10 bolas e a equipe que ficou na quarta posição levou cinco bolas.
"A terceira edição do Mais Futebol, Mais Inclusão foi um grande sucesso, estamos muito felizes de ver a grande participação das escolinhas, dos atletas e de seus familiares nessa grande festa do esporte, que tem esse poder de inclusão social e merece todo o incentivo. Mais uma vez, agradecemos ao governo do Estado e à Potiguar por todo o suporte nessa competição tão importante", afirma Waldemir Rosa, diretor-técnico do "Mais Futebol, Mais Inclusão".

Todos os detalhes do "Mais Futebol, Mais Inclusão" estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento no Instagram (@maisfutebolmaisinclusao).
RESULTADOS
Sub-10
Semifinais
Grêmio 0 x 6 Seve
RAF 1 x 2 Geração Alpha
Disputa de 3° lugar
Grêmio 0 x 7 RAF
Final
Seve 5 x 2 Geração Alpha
Sub-12
Semifinais
Aurora 2 x 1 Atalanta
Jeito Moleque 1 x 2 Alemanha
Disputa de 3° lugar
Atalanta 0 x 4 Jeito Moleque
Final
Aurora 1 x 5 Alemanha
Sub-14
Semifinais
Revelação 0 x 3 Ego Fut
Craques da Veneza 1 (1p) x 1 (0p) Paredão
Disputa de 3° lugar
Paredão 6 x 0 Revelação
Final
Craques da Veneza 1 (1p) x 1 (0p) Ego Fut
Sub-16
Semifinais
IJC 1 x 4 São Paulo
Canarinho 0 x 1 21 FC
Disputa de 3° lugar
Canarinho 6 x 0 IJC
Final
21 FC 6 x 0 São Paulo
(Fonte: Assessoria de imprensa)