
Um dos nomes mais vitoriosos do esporte maranhense nas últimas temporadas, o nadador Davi Hermes está preparado para mais um grande desafio na carreira. Focado em ampliar a sua coleção de conquistas, Davi, que é atleta da Viva Água e conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, vai disputar o Campeonato Brasileiro de Natação CBDI neste sábado (12), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
No Brasileiro CBDI 2025, que é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Davi Hermes vai participar de três provas, com destaque para as disputas dos 50m e 100m borboleta, onde o nadador maranhense quer conquistar o hexacampeonato nacional. Além disso, Davi vai lutar por medalha nos 200m borboleta, prova onde já faturou três ouros no Brasileiro CBDI e garantiu o bronze na edição de 2024.
Antes de viajar para o Brasileiro CBDI, Davi Hermes teve ótimos resultados nas primeiras competições da temporada de 2025. Além de conquistar cinco medalhas no Torneio Início da FMDA e no Troféu Aníbal Dias, válido como 1ª etapa do Circuito Maranhense Master de Natação, o atleta da Viva Água venceu as provas dos 50m nado livre e 100m borboleta do Troféu Beto Silva, organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA).
Temporada 2024
Davi Hermes inicia 2025 com a confiança elevada pela sequência de títulos e pódios conquistados na última temporada. Em 2024, o nadador maranhense teve um desempenho histórico nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Brasília, faturando três ouros e duas pratas pela Universidade Ceuma. Com esses resultados, Davi chegou a 15 medalhas em três edições dos JUBs, sendo 11 ouros, três pratas e um bronze.
Antes dos JUBs 2024, Davi Hermes brilhou no V Torneio Aquafit e na Copa Amazônia Internacional, além de se destacar no Meeting Brasileiro de Natação CBDI 2024, levando dois ouros e um bronze, e nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs), ajudando a Universidade Ceuma a alcançar o primeiro lugar geral na natação.
Na mesma temporada, Davi Hermes conquistou oito medalhas na Copa Brasil de Natação Paradesportivo e faturou o pentacampeonato nos 50m e 100m borboleta do Campeonato Brasileiro de Natação, além de uma prata nos 50m livre e um bronze nos 200m borboleta.
Davi Hermes também competiu no 71° Campeonato Brasileiro Masters de Natação, sendo vice-campeão nos 200m borboleta, e venceu os 50m borboleta no Troféu Viva Água - Anibal Dias. Internacionalmente, o nadador maranhense representou o Brasil no Trisome Games 2024, na Turquia, garantindo um lugar no Top 10 mundial da categoria Sênior nos 50m e 100m borboleta.
(Fonte: Assessoria de imprensa)