A exposição “Mistérios, formas e cores sobre tela”, do artista plástico Nelson Maia foi aberta na manhã dessa segunda-feira (19), no Espaço de Artes Ilzé Cordeiro, localizado no Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Maranhão. A mostra estará disponível para visitação até o dia 30 de setembro.
Durante a abertura, o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Fábio Mendes, que representou o procurador-geral de Justiça, Danilo de Castro, destacou a importância da arte na cidadania e seu papel em promover reflexões e diálogos sobre a realidade social.
Francisco Colombo, curador do Centro Cultural, ressaltou que as obras de Maia oferecem uma visão singular da arte, destacando a riqueza cultural e a diversidade de expressões presentes na produção do pintor.
O artista maranhense Nelson Maia, que, em 2024, celebrará 26 anos de carreira, compartilhou detalhes sobre sua trajetória e as inspirações que o levaram ao mundo das artes, incluindo os casarões coloniais de São Luís. Também, expressou seu entusiasmo pela parceria com o MP-MA. “É um grande prazer estar expondo aqui no Centro Cultural e mostrar um pouco do meu colorismo e alegria nas pinturas”, afirmou.
A nova exposição do artista reúne obras em óleo sobre tela, com o uso de pincel e espátula, produzidas com inspiração nas cores da cultura popular do Maranhão, principalmente do cacuriá, tambor de crioula e bumba meu boi e o colorido em formas e linhas vibrantes no estilo abstrato.
(Fonte: MP-MA)