Foi inaugurada nessa sexta-feira (6), no Espaço de Artes Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, a exposição Retratos, com 20 desenhos de servidores do Ministério Público do Maranhão feitos pelo artista Nuna Neto.
Produzidos em prancha digital, a partir de fotos enviadas pelos servidores, os desenhos ficam em cartaz até 30 de outubro.
Nuna Neto nasceu em São Luís, em uma família de artistas. Ele é jornalista, chargista, caricaturista, desenhista e músico. Trabalha como caricaturista há 33 anos.
Após sofrer um infarto, há três anos, Nuna Neto buscou novos instrumentos para sua criação artística, e um deles é a mesa digital. “Tive que me reiventar. Em vez de usar tela, uso uma mesa digital”.
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, agradeceu o expositor e sua dedicação à produção das imagens expostas no Espaço Márcia Sandes. “Fico feliz por ter prestigiado nossos funcionários, e seu trabalho só engrandece nosso espaço”.
No mesmo sentido, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo Castro Ferreira, destacou a qualidade artística do trabalho. “Ser artista é um dom de Deus e aqui temos um belo trabalho”.
Também presente na abertura, o promotor de Justiça e coordenador da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Ednarg Fernandes Marques, contou que a exposição surgiu da ideia de homenagear os servidores, considerados por ele como parte indissolúvel do MP. “Parabéns, Nuna. Servidores, sintam-se homenageados”.
(Fonte: MP-MA)